Jogos exclusivos do PS5 chegarão ao PS4 até 2022, sugere Jim Ryan, CEO do PlayStation

Jogos exclusivos do PS5 chegarão ao PS4 até 2022, sugere Jim Ryan, CEO do PlayStation

Durante uma nova entrevista ao Games Industry
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO do PlayStation, Jim Ryan, sugere que os jogos exclusivos da Sony para PlayStation 5 provavelmente continuarão a ser lançados no PlayStation 4 em 2022.

Com o lançamento do PlayStation 5 no horizonte, seria normal supor que o PlayStation 4 está em suas últimas etapas, mas as declarações de Ryan servem como um lembrete de que estes são tudo menos tempos normais.

Isso significa que milhões de usuários do PS4 podem começar a usar a plataforma por mais alguns anos e jogar muitos dos mesmos exclusivos que seu sucessor, enquanto a Sony continua a trabalhar sob estritas precauções de COVID-19 para fazer PS5s suficientes para diminuir a demanda dos jogadores.

O próximo PlayStation 5 chamou a atenção do que parece ser o mundo inteiro nos últimos meses, o que infelizmente levou a muitos problemas para a nova plataforma. Quando o PlayStation 5 se tornou disponível para pré-venda, as coisas instantaneamente caíram no caos absoluto online, pois se esgotou em poucos instantes.

Os sites travaram e muitos usuários não conseguiram colocar as mãos no console, e mesmo agora as pré-encomendas ainda precisam ser abertas. É aparentemente cada vez mais provável que muitos jogadores não consigam colocar as mãos no PlayStation 5 no dia do lançamento, e a razão provável reside na escassez de produção do COVID-19, apesar das pré-vendas recordes.

Em uma entrevista para Games Industry, Jim Ryan sugeriu fortemente que os jogos do PlayStation 5 estariam chegando ao PS4 por mais alguns anos, pelo menos. Em um ponto durante a entrevista, Ryan está falando sobre como os usuários do PlayStation 4 são importantes para a Sony e como eles querem continuar a mantê-los engajados e felizes por algum tempo.

Ele parece sugerir que os principais lançamentos ainda chegarão aos jogadores do PS4 no futuro, em 2022, explicando:

"Obviamente, nossos olhos e nossos horizontes se elevaram em relação ao que é possível com aquela comunidade PS4, com base no que observamos nos últimos seis meses. Isso pode ser bastante poderoso, porque em 2021, 2022... aquela comunidade PS4 sobre os quais falamos, eles serão a grande maioria das pessoas nas PlayStations durante esse período.''

''É fundamental que os mantenhamos engajados e felizes. E os últimos seis meses demonstraram que poderíamos fazer isso de uma forma que não fizemos não acho possível quando estávamos definindo nossas mentes pré-COVID."

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ucHN4LXNlbnNlLm5sL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzA2L0FzdHJvcy1QbGF5cm9vbS5qcGc=

Ryan também falou longamente sobre a possibilidade de a Sony adquirir outros estúdios de jogos para competir com a Nintendo e a Microsoft, especialmente depois que esta comprou a Bethesda.

Enquanto Ryan não descarta a possibilidade de comprar outros grupos, ele acredita que o PlayStation já possui uma série de estúdios impressionantes para mantê-lo competitivo. Ele cita a Naughty Dog e a Sucker Punch como estúdios que oferecem experiências que não podem ser adquiridas em nenhum outro lugar a não ser com o PlayStation.

O PlayStation 4 é amplamente considerado um dos melhores consoles de videogame já lançado, e por boas razões. Considerando quantas experiências exclusivas excelentes ele proporcionou aos jogadores, não é de se admirar que o console tenha feito tanto sucesso.

Por esse motivo, é emocionante saber que o PlayStation 4 será relevante pelo menos por mais alguns anos se a Sony seguir com este plano (se ainda tiver alguma opção de não fazê-lo).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque