Joe Biden é eleito novo presidente dos Estados Unidos

Joe Biden é eleito novo presidente dos Estados Unidos

Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com 273 delegados
#Mundo Publicado por Frocharocha, em

Joe Biden venceu a corrida à Casa Branca contra Donald Trump, noticiou a mídia norte-americana neste sábado (7), uma vitória que marca uma virada histórica para os Estados Unidos e o mundo.

Após quatro dias de suspense, o candidato democrata e ex-vice-presidente de Barack Obama venceu com 273 delegados, graças a uma vitória no importante estado da Pensilvânia, de acordo com a CNN, NBC e CBS.

Ele se tornará o 46º presidente dos Estados Unidos.

O que muda para o Brasil?

Vitória do democrata ou do republicano terá implicações sobre o aprofundamento das relações comerciais bilaterais entre os países, sobre a política externa brasileira e o posicionamento político ideológico de Jair Bolsonaro no âmbito internacional, avaliam especialistas em política externa.

Dólar mais fraco

'

A vitoria de Joe Biden na eleição presidencial dos Estados Unidos alimenta o apetite de investidores por ativos de risco. No Brasil, o dólar à vista fechou com queda de 1,88%, cotado a R$ 5,36, tendo a maior baixa porcentual desde 28 de agosto, enquanto a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, fechou com alta de 1,97%, aos 97.866,81 pontos, depois de subir mais de 2% no pregão. O dolár deve continuar caindo na segunda com a noticia da vitória.

Fonte: Www
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque