Jim Ryan fala sobre a natureza Cross-Gen de alguns dos exclusivos do PS5 com o PS4

Jim Ryan fala sobre a natureza Cross-Gen de alguns dos exclusivos do PS5 com o PS4

Acha que seria injusto abandonar uma base com mais de 100 milhões de jogadores do PS4 para prender um jogo somente ao PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO e Presidente da Sony Interactive Entertainment declarou a linha de jogos de lançamento do PlayStation 5 como a mais forte da história do PlayStation e defendeu a decisão da editora de cobrar £ 70 pelo software original.

Em uma ampla entrevista exclusiva com o Telegraph antes do lançamento do PS5 no Reino Unido, Jim Ryan também explicou a política da empresa sobre suporte de geração cruzada para o PlayStation 4 e abordou a questão do armazenamento do console em uma era de enormes downloads digitais.

Como CEO da SIE, qual é a sua avaliação da linha de lançamento do PS5?

Jim Ryan: ''Passei muito tempo comparando isso com o que fizemos nas gerações anteriores e acho que os jogos que temos no lançamento, e os que vamos lançar em 2021, são de longe os mais fortes que temos já tive, então estou muito feliz com isso.''

Demon's Souls é o único exclusivo original do PS5, se você descontar o pacote do Astro's Playroom...

Jim Ryan: “Mas é um deleite proustiano!”

Alguns fãs estão desapontados com o número de títulos de 'cross-gen' (jogos que foram desenvolvidos para o PS4 menos poderoso, assim como para o PS5). E essa tendência deve continuar no segundo semestre de 2021, com o lançamento da aguardada sequência Horizon II: Forbidden West em ambos os consoles. Quanto tempo você considera essa tendência duradoura?

Jim Ryan: ''A primeira coisa a dizer é que nossas experiências PS5 ou versões desses jogos são construídas do zero para tirar proveito do conjunto de recursos do PS5. Então, acho que oferecer uma versão PS5 desses jogos para a comunidade PS5 e, em seguida, uma versão PS4 desses jogos para a comunidade PS4, não vejo o que há de errado nisso.''

“Temos uma comunidade de jogadores de PS4 com 100 milhões. Seria errado se afastar dessas pessoas muito cedo. E eles estiveram envolvidos com seus PS4's este ano sob bloqueio em uma extensão maior do que em qualquer momento ao longo do ciclo. Eles estão usando seus PlayStation's. Eles estão felizes com seus PlayStation's. Por que pararíamos de dar jogos a eles?''

Você pode confirmar se o previamente anunciado God of War: Ragnorak será um exclusivo PS5?

Jim Ryan: "Desculpe. Não tenho nada a dizer sobre isso hoje.''

Um relatório recente da Bloomberg citou fontes sugerindo que a Sony estava considerando um ponto de preço ainda mais alto para jogos originais premium. Os preços serão mais altos no futuro?

Jim Ryan: “Posso dizer que aquele relatório de que estávamos considerando preços mais altos para jogos originais é categoricamente falso.”

Outro aspecto do PS5 que está sendo criticado são os 665 GB de armazenamento disponível. Call of Duty: Black Ops Cold War ocupa quase um quinto disso sozinho. Até o jogo de basquete NBA2K21 precisa de 114 GB. Isso é um problema para os consumidores?

Jim Ryan: “Não estamos ouvindo isso. Obviamente, observaremos o que acontece quando as pessoas desembalam seus PlayStations e começam a usá-los. Achamos que vamos ficar bem. Obviamente, somos capazes de monitorar o uso do disco rígido no PS4 microscopicamente e tudo o que vimos lá indica que devemos estar bem.”

A Microsoft e o Google estão investindo pesadamente em tecnologia de Streaming e a Amazon Gaming também está no horizonte. Esses serviços são uma ameaça e essa é uma área em que a Sony precisa estar?

Jim Ryan: “Bem, estamos nisso, em primeiro lugar, com o PlayStation Now, então esse seria o primeiro ponto.''

''Acho que a implantação da nuvem em grande escala, e em grande escala, eu diria o tipo de escala que alcançamos com nossos negócios de console, e que aspiramos com o PlayStation 5 que estamos lançando agora, pode acontecer. Mas é improvável que essa escala seja entregue dentro de um ou dois anos.''

“Mas você sabe, estamos ativos na nuvem agora. E é uma área em que, nos bastidores, continuaremos a investir muito tempo e muita energia nesse segmento.''

Fonte: Telegraph
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque