Half-Life completa hoje 22 anos

Half-Life completa hoje 22 anos

22 anos vestindo a H.E.V suit
#Notícias Publicado por alphace-verde, em

Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve e publicado pela Sierra Studios inicialmente para o PC em 1998. Foi o produto de estreia da Valve e o primeiro jogo da série Half-Life.

Ao contrário de muitos outros jogos na época, o jogador tem controle quase total de Freeman, e a história é contada principalmente através de sequências em tempo real, sem cortes vistas através de seus próprios olhos.

O co-fundador da Valve, Gabe Newell, disse que a equipe tinha como objetivo criar um mundo imersivo em vez de uma "galeria de tiro". O jogo foi construido usando o GoldSrc, uma versão fortemente modificada da engine de Quake 1, licenciado pela id Software.

Half-Life recebeu aclamação por seus gráficos, jogabilidade realista e narrativa perfeita. Ganhou mais de cinquenta prêmios de no PC como "Game of the Year" e é considerado um dos FPS mais influentes, bem como um dos melhores videogames já feitos. Foi conhecido também por ser o berço de varias mod's conhecidas, como por exemplo o clássico Counter-Strike.

O jogo chegou a vender mais de 9 milhões de cópias. O sucesso foi tanto que recebeu 2 expansões, entre elas Opposing Force (1999) e Blue Shift (2001), desenvolvidos pela Gearbox Software. Mais tarde foi portado para o PlayStation 2 em 2001, juntamente com uma expansão exclusiva(Half-Life: Decay), e para macOS e Linux em 2013. Também tivemos o recém lançado remake Black Mesa em março deste ano.

cVVETml5T2Y5Mm8=

Tudo começou como mais um dia normal de trabalho para o PhD em física Gordon Freeman, o qual mal sabia que apenas um erro no espectrômetro de anti-matéria poderia se tornar um verdadeiro inferno.

Fonte: Wikipedia
alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque