GeForce Now, serviço de Cloud Game da Nvidia, chega no iOS via Safari

GeForce Now, serviço de Cloud Game da Nvidia, chega no iOS via Safari

A Nvidia contorna as políticas de streaming de jogos da App Store com uma versão beta da oferta baseada em navegador
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nvidia está lançando seu serviço de streaming de jogos GeForce Now no iOS em beta hoje, anunciou a empresa.

A notícia confirma uma reportagem da BBC no início deste mês afirmando que o serviço Safari GeForce Now da Nvidia permitiria aos jogadores iOS retomarem o jogo Fortnite.

Embora a Nvidia tenha confirmado que está planejando adicionar suporte Fortnite ao GeForce Now, ela disse que estava trabalhando com a Epic Games para habilitar uma versão amigável do jogo por meio do serviço - que atualmente requer um gamepad no iOS, mas essa versão ainda não está pronta.

A Apple frustrou uma série de plataformas de streaming de jogos com suas regras para programas da App Store, evitando tentativas da Microsoft, Google e Facebook de lançar suas respectivas ofertas de streaming como aplicativos iOS.

Em um briefing com a imprensa sobre as notícias, Phil Eisler, da Nvidia, disse que a empresa tinha discussões com a Apple sobre aplicativos iOS, mas os requisitos do proprietário da plataforma em torno de um aplicativo de streaming de jogos não proporcionariam uma boa experiência do usuário.

Embora Eisler tenha admitido que o serviço sofre um impacto no desempenho ao passar por um navegador em vez de funcionar como um aplicativo, ele disse que é cerca de 95% igual, adicionando alguns milissegundos de latência.

Além do suporte ao iOS Safari, a Nvidia também anunciou que o GeForce Now adicionará suporte para a loja GOG antes do lançamento do Cyberpunk 2077 em 10 de Dezembro.

Eisler também ofereceu uma variedade de estatísticas atualizadas no GeForce Now, que tem 5 milhões de usuários registrados desde o lançamento em fevereiro.

GeForce Now suporta atualmente 750 jogos diferentes de 250 editoras, com 650 títulos no Steam, 100 jogos na Epic Games Store e 50 nas lojas Ubisoft Connect.

75 desses jogos são gratuitos, e Eisler disse que mais de 50% da jogabilidade do GeForce Now ocorre em jogos gratuitos como Fortnite, League of Legends, DOTA2 e outros.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro