Gastos com VR ultrapassarão US$ 1 Bilhão em 2020
Um total de 6,4 milhões de Headset's VR foram vendidos em 2020, com o mercado VR atingindo US $ 1,1 bilhão em gastos com conteúdo este ano.
De acordo com a última pesquisa da empresa de analistas de mercado Omdia, a receita de conteúdo de RV chegará a US $ 4 bilhões em 2025, 90% dos quais serão de jogos até então. O valor combinado de hardware e software de VR valerá $ 10 bilhões em 2025, crescendo de $ 3,2 bilhões em 2020.
O relatório destacou um aumento do crescimento do VR em 2020 devido aos bloqueios do COVID-19. No entanto, ele apontou que esse crescimento também foi limitado pelos "desafios de fabricação no primeiro semestre de 2020 e o lançamento em novembro de consoles de jogos de última geração que desviam a atenção e o orçamento dos jogadores".
A penetração domiciliar de VR no final do ano será de 1,2% nos 32 países analisados pela Omdia. Esse número aumentará para 3% em 2025, mostrando que ainda há um longo caminho a percorrer antes que a RV seja amplamente adotada.
O lançamento de Headset's independentes, como o Oculus Quest, ampliou o apelo da VR, mostrou a pesquisa. Dos 6,4 milhões de fones de ouvido vendidos este ano, 3,3 milhões eram autônomos. Omdia estimou que 1,2 milhão de unidades de dispositivos Quest serão vendidas até o final de 2020, aumentando para 5,6 milhões de unidades em 2025.
George Jijiashvili, analista sênior da Omdia, comentou:
''No entanto, esperamos mais sucesso de consumidores autônomo VR fones de ouvido que surgirão nos próximos anos, especialmente da China.''
O Oculus Quest 2 foi anunciado em setembro e lançado em outubro, com o Facebook dizendo que suas pré-vendas eram cinco vezes maiores do que as do Quest original. A SuperData previu recentemente que o Oculus Quest 2 venderá pelo menos 3 milhões de unidades em 2021.
Apesar desse sucesso, o futuro da VR como um todo ainda é incerto, com o CEO da Sony PlayStation, Jim Ryan, dizendo no início deste ano que estamos "a mais do que alguns minutos do futuro da VR".
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.