Gabe Newell irá mandar um anão de jardim para o espaço

Gabe Newell irá mandar um anão de jardim para o espaço

Ao infinito e além!
#Notícias Publicado por Nightcrowley, em

O presidente da Valve, Gabe Newell, está agradecendo a Nova Zelândia pela sua hospitalidade ao lançar um anão de jardim no espaço em um foguete da empresa Rock Lab na metade de novembro. Newell optou por ficar na Nova Zelândia no início da pandemia e doará um dólar por view para a Unidade Pediátrica de Tratamento Intensiva do Hospital Starchip Children para quem assistir o vídeo com pelo menos 24 horas de antes do lançamento.

O futuro astronauta mede 150mm e na verdade é uma representação do “Anão de Jardim” ou “Anão Chompski”, um item que teve a sua aparição em Half-Life 2: Episode Two mas acabou virando um meme após speedruns e travelogues. O anão provavelmente também é referência a uma pegadinha antiga que envolvia fotografar anões de jardim roubados “viajando” ao redor do mundo, a qual acabou ficando popular tempo depois e ao após aparecer como referência no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e depois ele serviu como campanha viral “Where is my gnome” da Travelocity

cDV1TTVjMGNrWVU=

A aparente brincadeira é uma referência a conquista “Little Rocket Man” que pode ser desbloqueada em Half-Life 2: Episode 2. No jogo, é possível carregar um anão de jardim, do começo da expansão, até um foguete no final e mandá-lo para uma viagem só de ida ao espaço. Não é uma Conquista fácil de ser obtida, mas agora Gabe Newell está prestes a realizá-la na vida real.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi52b3gtY2RuLmNvbS91cGxvYWRzL2Nob3J1c19hc3NldC9maWxlLzIyMDA4NTIyL0dub21lX0Nob21wc2tpXzQuanBn

Está versão do anão possuí foi feito pela Weta Workshop e, é feito de titânio. A Rocket Lab espera usá-lo para “testar e qualificar uma nova técnica de impressão 3D, a qual poderá ser empregada na fabricação de peças para naves espaciais no futuro”.

O anão será anexado no interior do Kick Stage do Rocket Lab, no estágio final do foguete Electron da Rocket Lab que permitirá uma colocação mais precisa dos satélites em órbita. Depois que toda a carga útil do foguete for descartada, o Kick Stage será capaz de reacender o seu motor para iniciar a desórbita. Esta missão não é bem a sequência que os fãs deveriam está esperando para Chompski depois de colocá-lo no chão no Episode 2, entretanto; o anão irá queimar junto com o Kick Stage assim que ambos reentrarem na atmosfera da Terra. A Rocket Lab explica em inglês sobre o funcionamento Kick Stage abaixo:

aG53UENrQlo5ZDA=

O Anão Chompski estará acompanhado de outros 29 satélites no lançamento da Rocket Lab em 16 de novembro, no extremo sul da Península de Mahia. Os pequenos satélites carregados no Kick Stage do foguete Electron da empresa abrangem uma ampla gama de usos, desde satélites focados em comunicações e vigilância marítima até o primeiro satélite desenvolvido por estudantes na Nova Zelândia, o Waka Āmiorangi Aotearoa APSS-1.

Embora enviar um anão para o espaço não é tão estravagante se comparado ao Tesla Roadster enviado pela SpaceX, a inclusão de um elemento de caridade por Newell — apesar dele poder pegar uma quantia de dinheiro e efetuar uma doação, ao invés de exigir as pessoas assistem — dá mais significância [ao feito] do que apenas fazer uma campanha de marketing. Os fãs interessados devem seguir as redes sociais da Rocket Lab para atualizações sobre o cronograma de lançamento que ocorrerá em 1e dias NZT (as 8 no horário de Brasília do dia 15). O lançamento em si será transmitido ao vivo no site da Rocket Lab.

Fonte: Theverge
Nightcrowley
Nightcrowley
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque