Franquias vivas por causa dos fãs (Exclusivas)

Franquias vivas por causa dos fãs (Exclusivas)

Mesmo após décadas essas Franquias continuam vivas por causa dos fãs. Confira 3 franquias de cada uma das maiores empresas de consoles que só estão ai por causa dos fãs.
#Artigos Publicado por Tio Phill, em

PlayStation, Xbox e Nintendo tem algo em comum: Franquias lendárias de antigo sucesso que estão a décadas sem uma nova sequencia e se mantém vivas por causa dos fãs!

Há muitas franquias de grande qualidade que hoje estão descansando para sempre por não atingirem uma base de fãs fanáticos que mantém elas vivas até hoje, mas nesse artigo vamos focar em três franquias lendárias "exclusivas" de cada plataforma que são amadas e se mantém vivas por causa dos fãs dessas plataformas!

JAK AND DAXTER
"Naughty Dog"

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yOC8wMjc3MzkuanBn

No lado azul da força temos a famosa e divertida Franquia: Jak and daxter

A Naughty Dog, o aclamado estúdio da casa PlayStation criadores da franquia Crash, criaram uma franquia de tanto sucesso que alavancou uma base fanática de fãs ao redor do mundo! Como muitos que acompanham a história do estúdio já sabem, Crash não é uma IP pertencente a Sony ou a Naughty Dog, e sim a Activision, após vários jogos no PlayStation a detentora dos direitos do Bandicoot pegou o Mascote e tirou da casa PlayStation tornando multi Plataforma fazendo com que a Nautghy Dog criasse sua própria franquia que se tornaria Jak and Daxter!

Em seu primeiro lançamento o game se destacou por trazer um mundo semi aberto onde se transitava sem telas de carregamento, algo muito impressionante para época, além de usar as fórmulas de jogos como Mario 64 e Banjo focados no famoso coletatoon.

Além do gameplay e exploração e repleto de conteúdo o jogo ficou famoso pelos personagens principais Jak e Dexter principalmente por Daxter por causa da sua extrema carisma e humor o que até o rendeu um jogo solo, mas foi nas sua próxima sequencia que Jak and daxter começou a criar sua própria identidade saindo das bases de CRASH e indo mais além, a franquia teve um enredo mais adulto e o jogo misturou plataforma com Tps, e seguiu a tendência de jogos de mundo aberto de sucesso na época (GTA).

Alavancando uma base enorme de fãs que pedem a Naughty Dog até hoje uma sequência dessa incrível franquia, para você ter ideia o port do PlayStation 4, mesmo sendo uma emulação cheia de problemas vendeu mais de 1 milhão de cópias e foi esperada de tal forma que a Sony foi obrigada a fazer uma edição de colecionador para homenagear a franquia!

A Naughty Dog disse não ter mais planos para a franquia, e não tem ideias de como continuar e preferem que ela continue descansando, do que lançar algo que possa decepcionar os fãs!

METROID
"Retro Stuidios"

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yOC8wMjc3NDAuanBn

Na casa do cogumelo temos nada mais e nada menos que: METROID

METROID é um jogo extremamente famoso porém não conseguiu atingir o sucesso que a Nintendo esperava, devido seu tema mais adulto e obscuro indo contra o que a Nintendo tem mais de sucesso em seu catálogo, o jogo foi revolucionário em vários quesitos e o mais impactante deles é a revelação que o personagem que controlamos até o fim se trata de uma mulher, algo extremamente raro na época!

Aclamada pelos fãs e esquecida pela Nintendo, a franquia foi para geladeira principalmente por causa do seu fracasso no Nintendo Wii onde sua terceira entrega vendeu menos que as antecessores mesmo em uma Plataforma que ostentava mais de 100 milhões de consoles no mercado!

Recentemente o jogo teve duas entregas para o 3ds que também não obteve sucesso, sendo uma delas uma espécie de spin off da saga que sofreu duras críticas e rage da comunidade de fãs por se desviar demais das bases da saga , a outra teve uma aceitação melhor por buscar a forma clássica do super Nintendo , porém não teve o sucesso em vendas esperado pela nintendo.

A base de fãs de METROID são fanáticos e desde sempre pedem uma nova sequencia da franquia, que teve um ar de respiro com sua transição perfeita para o universo 3d com METROID PRIME, agora a sua quarta sequencia (da saga "prime") já foi confirmada porém está tendo problemas no desenvolvimento, o que levou o projeto a ser refeito do zero, pois segundo a Nintendo, qualidade final do game não apresentava o que a Nintendo queria para os fãs.

Agora resta esperar o jogo, que teve uma logo mostrada em 2017 e já estamos a 3 anos após, e não vimos nada além disso e pelo que parece ainda vamos esperar muito mais por novidades, METROID está nos corações dos nintendista e é aclamado até hoje tanto pela crítica e fãs, suas sequência tiveram um tropeço mas os fãs ainda sonham em jogar METROID PRIME 4 e que a franquia possa conseguir atenção que merece entre os principais nomes da Nintendo.

FABLE
"Playground games/Turn10"

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8yOC8wMjc3NDEuanBn

No lado Verde temos o amado e Aclamado: FABLE

Quando se fala de Xbox atualmente "antes da compra da BETHESDA" vem a mente três Franquias : HALO/GEARS/FORZA... porém mais antiga e tão fundamental na história do Xbox, e que nasceu junto com Halo... FABLE.

O nome de Kojima, Myamoto são extremamente famosos no mundo inteiro, mas na Europa existe um nome muito famoso quanto eles até na indústria em geral: Peter Molyneux.

Peter Molyneux é um dos maiores nomes da indústria e também conhecido por super valorizar suas obras, não querendo entrar na sua história de controvérsias, Peter Molyneux criou uma das maiores e mais amadas Franquias do Xbox "FABLE" um jogo revolucionário para sua época onde permitia o jogador moldar o mundo ao seu redor e escolher seu futuro perante a sociedade fazendo várias coisas sem igual na época, o personagem envelhecia, podia casar, ser chamado de herói ou temido como vilão, tudo em Fable era moldado de acordo a vontade e atitudes do jogador, o jogo foi aclamado pelos fãs mas teve seu auge em sua sequência em FABLE 2, o jogo era tão fantástico no seu lançamento que foi aclamado pela crítica, o jogo evoluía de forma abismal tudo de seu antecessor, até o último minuto do jogo suas escolhas mudavam o mundo para sempre, fazendo o jogador se arrepender de suas escolhas ao decorrer da campanha algo que o deixava único dos demais RPG do gênero.

Não não... não estou falando de final ruim ou bom e sim escolhas que impactante no mundo ao seu redor que você não pode voltar atrás e você vai ser obrigado a viver com elas para sempre, até seu pós game o mundo de ALBION (mundo onde passa o game) continua cheio de vida e é consequência das escolhas do jogador durante sua vida no jogo!

Fable foi aclamado e um sucesso absoluto no Xbox trazendo para si uma fanbase fanática, porém o jogo foi decaindo com o seus jogos, Fable 3 foi uma decepção para os fãs e as entregas posteriores para Kinect trouxe mais rage da comunidade e com a saída do seu criador Peter Molyneux a franquia ficava mais esquecida pelos superiores da Microsoft a ponto de sua última entrada Fable Legends ser cancelada e infelizmente o fechamento do estúdio Lionred (criador de Fable)

Porém os fãs não perderam a esperança, e Fable sempre era pedido pelos fãs , o próprio Phill disse que sabia que o jogo tinha uma base enorme e apaixona pela franquia, e com os rumores de um novo game os fãs foram presenteados em 2020 com o anúncio de um Reboot da saga nas mãos dos dois melhores estúdios da atualidade do Xbox, a Playground Games e a Turn10.

De fato FABLE é um jogo único de extremo potencial, uma joia a ser lapidada, seja seu humor britânico único e seu mundo vivo e sem igual. E a Playground Games e a Turn 10 são dois estúdios competentes em construir mundos abertos e por serem estúdios britânicos Fable não vai perder sua essência de humor adulto e diferenciado, os fãs esperam ansiosos por um gameplay e mais sobre essa nova entrada da série que dizem está em desenvolvimento desde 2017, agora esperemos que o tio Phill nós traga novidades dessa única e fantástica aventura no Xbox!

EAI?... QUAL DESSAS FRANQUIAS VOCÊ MAIS GOSTA?..
Tio Phill
Tio Phill #magnosanli
Usuário do Site, Eua Canadá
Publicações em Destaque