Ex-diretor e Ex-roteirista da Rare em GoldenEye 007 disseram que a Nintendo os forçou a remover grande parte da violência do jogo

Ex-diretor e Ex-roteirista da Rare em GoldenEye 007 disseram que a Nintendo os forçou a remover grande parte da violência do jogo

A empresa não aceitou a visão original do jogo, que possuia muito sangue e violência
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um pedaço significativo de violência foi omitido do lançamento final de GoldenEye 007 depois que a Nintendo disse à desenvolvedora Rare que o tom excessivamente gráfico não estava de acordo com sua marca familiar.

GoldenEye 007 é um dos lançamentos mais famosos do revolucionário console Nintendo 64 da Nintendo. Muitos jogadores hoje ainda guardam este console em seus corações.

GoldenEye 007 foi uma grande ruptura com o estilo normal de lançamento de jogos da Nintendo. A Nintendo em geral favorece a ação mais parecida com um desenho animado, com o uso de ataques como giros e saltos preferíveis ao estilo de luta mais realista que vem com um filme de James Bond.

E no fim das contas, essa representação excessivamente violenta traduzida em seus jogos foi um problema para a Nintendo. Antes do lançamento de GoldenEye 007, os desenvolvedores da Rare foram convidados a diminuir a violência do agora clássico jogo de tiro.

Em entrevista ao Independent, o diretor de GoldenEye 007, Martin Hollis, e o roteirista David Doak relembram a edição que aconteceu nos bastidores para tornar a adaptação do videogame James Bond um título mais familiar.

“Percebemos que não poderíamos ser tão violentos quanto os filmes de Bond", disse Hollis ao Independent.

“Tínhamos animações de sangue voando, coisas como feridas e cérebros explodindo, mas foi fácil para nós editar isso."

Isso claramente não é o que a dupla tinha imaginado quando se inscreveram para lançar um novo jogo de tiro para o Nintendo 64, porém, admitindo que “não era muito James Bond” em sua forma final. No entanto, foi o que a Nintendo insistiu, com Doak admitindo que o nível de violência nas edições originais parecia ser uma surpresa para a Nintendo.

No entanto, mesmo com o corte final atenuado do GoldenEye 007, essa mudança de forma alguma prejudicou suas vendas. O jogo acabou se tornando o terceiro título mais vendido do Nintendo 64, atrás apenas do mascote da Nintendo, Mario 64 e Mario Kart 64, no chart.

Isso não é pouca coisa, considerando que GoldenEye 007 venceu The Legend of Zelda: Ocarina of Time entre os três primeiros, um clássico que é amplamente considerado um dos melhores jogos de todos os tempos.

Apesar de sua falta de realismo na edição final, GoldenEye 007 ainda será tido em alta conta por muitos jogadores. Seja por seu level design, big head cheat ou seu famoso (e muito viciante) multiplayer, será para sempre o jogo que trouxe James Bond de Pierce Brosnan para o mundo dos gráficos poligonais, algo pelo qual a comunidade de jogos é grata.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque