Estimativas apontam que o Xbox Series X|S vendeu até 1,4 milhão de unidades no dia do lançamento

Estimativas apontam que o Xbox Series X|S vendeu até 1,4 milhão de unidades no dia do lançamento

40% a mais que o Xbox One
#Notícias Publicado por Renatito, em

Os consoles de próxima geração da Microsoft, o Xbox Series X e Series S, estabeleceram um novo recorde ao serem o maior lançamento de console na história do Xbox. Embora a MS não tenha fornecido números, de acordo com estimativas preliminares, o Series X e S venderam juntos até 1,4 milhão de unidades.

Em comparação, o Xbox One, que antes detinha o recorde de maior lançamento da história do Xbox, vendeu cerca de 1 milhão de unidades no dia do lançamento. Você está observando um aumento de cerca de 30-40% nas vendas no dia do lançamento, apesar do fornecimento ser muito limitado e a maioria das lojas estarem reportando que o estoque zerou em minutos, se não segundos.

O Series X, sem surpresa, vendeu mais do que o Series S, com quase um milhão de unidades (800K-900K) no primeiro dia de lançamento. O Series S vendeu a metade, com uma estimativa de quase 500 mil unidades (400-475 mil).

Como você pode imaginar, os EUA foi o maior mercado para a Microsoft, responsável pela maior parte das vendas. Ambos os consoles venderam 700-800K unidades nos Estados Unidos, enquanto a América do Norte e a América do Sul trazem esse total para quase 900K (até 870K).

Na Europa, os números de vendas ficaram entre 340 mil e 400 mil unidades: isso é metade do número de vendas nos EUA. Esperamos que esses números aumentem por uma boa margem, uma vez que os estoques serão reabastecidos nas próximas semanas.

Renatito
Renatito #renatito91

Historiador e fã de Xbox

Sabe Muito, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque