Epic Games adquire empresa de animação em tempo real Hyprsense para melhorar a Unreal Engine

Epic Games adquire empresa de animação em tempo real Hyprsense para melhorar a Unreal Engine

A empresa irá colaborar estreitamente com 3Lateral e Cubic Motion para "tornar a produção de conteúdo mais acessível"
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

A empresa de animação em tempo real Hyprsense anunciou que foi adquirida pela Epic Games.

Hyprsense irá colaborar com as equipes de desenvolvimento da Epic, bem como 3Lateral e Cubic Movimento, para construir "novas e melhores ferramentas e sistemas para desenvolvedores e jogadores", o anúncio disse.

A aquisição também permitirá uma melhor integração da tecnologia da Hyprsense com o Unreal Engine e mais o trabalho da Epic "para tornar a produção de conteúdo mais acessível."

A empresa, anteriormente conhecida como Binary VR, é especializada na captura em tempo real dos movimentos do rosto, que podem ser recriados como um avatar 3D totalmente animado. Como VR binário, a empresa levantou US$ 4,5 Milhões em 2018 para desenvolver sua tecnologia de captura, tendo trabalhado anteriormente em um kit de desenvolvedor para VR.

O CTO da Epic Games, Kim Libreri, comentou:

"Trazer a equipe Hyprsense nos permite continuar empurrando a inovação de personagens digitais ainda mais longe e nos aproximarmos do objetivo de dar a todos os criadores controle total sobre a expressão de sua visão até a menor nuance com a Unreal Engine."

Jihun Yu, cofundador e CEO da Hyprsense, acrescentou:

"Estamos orgulhosos e animados em trazer nossa tecnologia de animação de personagens para o ecossistema da Epic Games. Juntar-se à Epic nos dá a oportunidade de oferecer novas soluções e experiências em grande escala. Estamos muito grato à equipe Hyprsense por seu trabalho incansável para nos trazer até aqui, bem como nossos clientes, parceiros e investidores de apoio."

A Epic Games adquiriu a 3Lateral , mais conhecida por sua tecnologia de "humanos digitais", em janeiro de 2019. Ela também comprou a empresa de tecnologia de animação facial Cubic Motion no início deste ano.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque