Electronic Arts confirma que Battlefield 6 será um GAAS grandioso e massivo, com foco em gastos dentro de jogo

Electronic Arts confirma que Battlefield 6 será um GAAS grandioso e massivo, com foco em gastos dentro de jogo

Irão usar a técnica de FIFA: Ultimate Team na franquia Battlefield da DICE
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts confirmou mais ou menos que o próximo provisoriamente batizado de Battlefield 6 será um jogo de serviço vivo (GAAS) com um foco adicional em aumentar os gastos no jogo mais do que antes.

Durante uma chamada de lucros (via Fool) para o segundo trimestre encerrado no ano financeiro de 2021, o CEO Andrew Wilson afirmou que a Electronic Arts continua a "se concentrar em aumentar sua receita de jogos como serviço vivo... graças à popularidade do FIFA: Ultimate Team... bem como em -gastos dentro de jogo na franquia Battlefield. ”

Ele observou que:

“Os Games as a Service estão posicionados para ser um impulsionador de crescimento de longo prazo” para quando o Battlefield 6 for lançado, onde a EA antecipa “um forte desempenho” dos gastos no jogo enquanto a editora traz suas franquias para novas plataformas, Xbox Series X/S e PS5.

Wilson observou ainda que adicionar David Rutter, "que entende tanto os GAAS quanto o rigor do desenvolvimento", deixou a Electronic Arts confiante para lançar o Battlefield 6 no próximo ano.

Rutter liderou a franquia FIFA por mais de uma década e esteve pessoalmente por trás da fórmula do FIFA: Ultimate Team, que provou ser uma fonte significativa de receita para o editor. Ele sempre expressou o desejo de trazer um conceito semelhante ao Ultimate Team para outros jogos da Electronic Arts.

Ele talvez consiga realizar seu desejo porque Rutter agora está liderando a DICE no ano passado.

Wilson revelou de forma interessante que a DICE recentemente recebeu mais um ano para desenvolvimento. Isso sugere que Battlefield 6 foi programado para lançamento nesta temporada de férias, mas o COVID-19 deu uma guinada nesses planos. A Electronic Arts, como já disse, garantiu que não haverá atrasos.

Battlefield 6 foi programado para ser lançado no Final de 2021. Com base em um vazamento recente, o próximo jogo Battlefield suportará mais de 128 jogadores ao mesmo tempo.

A DICE estará revelando a nova parcela na primavera. Os fãs terão que esperar até então para descobrir se Battlefield 6 será ainda mais caótico ou não.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque