Edição Física de DOOM Eternal para Nintendo Switch é cancelada

Edição Física de DOOM Eternal para Nintendo Switch é cancelada

Bethesda e Id Software querem poupar tempo e cuidar de outras prioridades lançando apenas em mídia digital
#Games Publicado por Billy Butcher, em

DOOM Eternal está mudando para um lançamento apenas digital no Nintendo Switch, o que resultou em alguma confusão com os clientes pensando que a porta tinha sido descartada quando suas pré-encomendas foram canceladas.

O jogo foi lançado no Xbox One, Xbox Game Pass, PC e PS4 este ano com críticas positivas. Foi seguido por uma expansão DLC chamada The Ancient Gods - Part 1, que teve uma recepção igualmente calorosa.

Por pior que DOOM possa parecer para a imagem familiar da Nintendo, o revival do shooter de 2016 recebeu uma versão no console híbrido, e DOOM Eternal foi anunciado para receber o mesmo tratamento.

Os fãs estavam ficando impacientes quando o porte de Switch não havia chegado meses depois do lançamento do jogo em outros consoles, mas a desenvolvedora Id Software assegurou-os em setembro de que o lançamento do Switch estava próximo.

Apesar dessa atualização, os fãs recentemente tiveram um bom motivo para se preocupar que a porta Switch de DOOM Eternal nunca chegaria. Como relata IGN, os fãs que encomendaram o jogo começaram a ter essas encomendas canceladas, levando alguns a acreditar que o jogo em si não seria mais lançado.

No entanto, um porta-voz da Bethesda disse ao IGN que o jogo ainda estava em vias de ser lançado, mas apenas em formato digital. Os fãs que encomendaram a edição física do jogo agora estão tendo essas reservas canceladas e reembolsadas.

Ainda não há notícias de Bethesda sobre quando a porta Doom Eternal finalmente chegará ao switch, mas a empresa diz que seu lançamento é "iminente".

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudGhlZnBzcmV2aWV3LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9kb29tLWV0ZXJuYWwtZG9vbS1zbGF5ZXItc3dvcmRzLmpwZw==

Enquanto DOOM Eternal ainda está no caminho certo para seu lançamento Switch, o futuro dos lançamentos multiplataforma dos jogos Bethesda está em questão. No início deste ano, a Microsoft comprou a controladora da Bethesda, ZeniMax Media, por US $ 7,5 Bilhões.

Já foi confirmado que DOOM Eternal viria para Xbox Game Pass como parte do negócio, onde ele já se encontra disponível no serviço, e há grandes chances que jogos de alto perfil da desenvolvedor se tornem exclusivos do Xbox no futuro.

Felizmente para quem ainda está esperando para jogar DOOM Eternal no mesmo console que usa para jogar Animal Crossing parece que o jogo não apenas está em andamento, mas se preparando para finalmente lançar em breve.

Embora possa ser decepcionante que ele não seja lançado na forma física, especialmente para aqueles que estão ficando sem espaço no armazenamento interno limitado do Switch, uma versão apenas digital é certamente melhor do que nada.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque