Digital Foundry compara Assassin’s Creed Valhalla no PS5 e Xbox Series X

Digital Foundry compara Assassin’s Creed Valhalla no PS5 e Xbox Series X

Jogo da Ubisoft tem framerate mais consistente no console da Sony.
#Games Publicado por Taffarel, em

De acordo com uma nova análise da Digital Foundry, ambas as versões de próxima geração do jogo sofrem de screen tearing, muitas vezes durante as cutscenes, mas às vezes durante o gameplay também, embora a versão de Xbox Series X seja muito mais afetada.

A versão PS5 também tem uma taxa de quadros mais consistente em comparação com o Xbox Series X, disse a publicação.

A principal conclusão é que o PlayStation 5 está muito mais próximo da meta de 60fps na maior parte do tempo, enquanto o Xbox Series X pode ter dificuldades. Na verdade, na pior das hipóteses, notamos que o PS5 oferece uma vantagem de desempenho de 15% sobre o console da da Microsoft em cenários idênticos.

Eu descreveria a versão de PS5 como sendo uma experiência praticamente estável de 60 fps com pequenas quedas ocasionais - o tipo de coisa que você esperaria em consoles. O Series X definitivamente precisa de alguns ajustes, porque se você estiver jogando em uma tela normal, o screen tearing é um grande distração.

cnphU3JTMWZzdmM=

Monitores que suportam a taxa de atualização variável (VRR) resolvem o problema de screen tearing.

Mas o problema é que obviamente você não pode esperar que as pessoas invistam em um novo display apenas para resolver problemas como este. Isso ainda é trabalho do desenvolvedor. O trabalho precisa ser feito porque a grande maioria das pessoas vai jogar sem VRR e sofrer muito tearing.

A diferença de desempenho entre as versões PS5 e Xbox Series X é talvez um tanto surpreendente, levando em conta que Assassin’s Creed Valhalla foi um dos jogos mais proeminentemente no marketing do console da Microsoft.

Taffarel
Taffarel #taffarelkupkovski

Alphonse! Alphonse!

Algum dia, eu com certeza virei buscá-lo!

Me espere!

Moderador do Site
Publicações em Destaque