Digital Foundry analisa o desempenho de Sackboy: A Big Adventure no PS5 e PS4

Digital Foundry analisa o desempenho de Sackboy: A Big Adventure no PS5 e PS4

Roda em 4K Dinâmico no PS5, 1080p no PS4 Pro e 720p no PS4 Fat, trazendo incríveis efeitos de iluminação realista
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Talvez o jogo mais esquecido do lançamento do PlayStation 5 seja Sackboy: A Big Adventure, o que não é muito justo, já que é na verdade um pequeno jogo de plataformas muito divertido.

Mas como isso se mantém na frente técnica? É uma demonstração adequada das habilidades do PS5 e vale a pena jogar as versões do PS4? Bem, os chefes de tecnologia da Digital Foundry colocaram o Sackboy à prova e chegaram a algumas conclusões surpreendentes.

Você pode conferir o vídeo completo abaixo se você tiver cerca de 20 minutos de sobra.

YjR4bTZ3RDNsZnc=

Sackboy: A Big Adventure ostenta um estilo de arte de desenho animado, então você esperaria que tirasse 4K e 60 FPS no PS5 sem problemas, mas aparentemente esse não é o caso.

De acordo com a Digital Foundry, o 4K de Sackboy é Dinâmico e, na maioria das vezes, está rodando a cerca de 75% do 4K completo. Dito isso, ainda é melhor do que os consoles da geração atual, o PS4 Pro visa apenas 1080p, e o PS4 básico é apenas em 720p.

Por que a baixa resolução? Bem, apesar do verniz fofo de Sackboy, o jogo está jogando muitas coisas na tela ao mesmo tempo e apresenta muitos reflexos do espaço da tela e iluminação e sombreamento realistas relativamente avançados no PS5.

No PS4, a maioria desses efeitos estão ausentes e alguns detalhes dos níveis também foram removidos. Mais positivamente, todas as três versões do Sackboy rodam a sólidos 60 FPS durante o jogo, embora as versões PS4 experimentem algumas quedas durante as cenas.

Resumindo, Sackboy é um jogo tecnicamente mais exigente do que você possa imaginar, e parece que foi originalmente concebido como um título PS5 e depois transferido para o PS4.

Sackboy: A Big Adventure já está disponível, exclusivamente no PS5 e PS4.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro