Cyberpunk 2077 | Keanu Reeves e Johnny Silverhand são ambos canônicos e estarão no jogo de formas distintas

Cyberpunk 2077 | Keanu Reeves e Johnny Silverhand são ambos canônicos e estarão no jogo de formas distintas

Quem precisa de 1 quando se pode ter 2, não é mesmo?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em um anúncio que ninguém esperava, o estúdio por trás de Cyberpunk 2077 confirma que Keanu Reeves e seu personagem no jogo Johnny Silverhand são canônicos dentro do universo do jogo.

Apesar de uma série de atrasos no lançamento, Cyberpunk 2077 está oficialmente confirmado para lançamento em 10 de dezembro. Enquanto isso, a editora CD Projekt está alimentando antecipação para o título sitiado, apimentando mais Keanu Reeves em sua publicidade, porque nada agita o frenesi tão bem quanto a internet namorado.

Reeves esteve fortemente envolvido no marketing de Cyberpunk 2077, e sua aparição na Microsoft E3 2019, onde ele confirmou seu papel no jogo como Johnny Silverhand, tornou-se uma lenda do meme.

Sua empresa, a Arch Motorcycles, também desempenhou um papel no jogo, fornecendo efeitos sonoros e designs de motocicletas antes de Reeves assumir o papel de Silverhand, um papel que ele expandiu.

No universo do jogo, Silverhand desapareceu trinta anos após o colapso, a queda da civilização ocidental, que foi substituído por uma ampla corporatocracia. Cyberpunk 2077 se passa em Night City, uma megacidade no Estado Livre do Norte da Califórnia, onde o protagonista do jogo, V, opera como um mercenário.

O jogo, baseado no Cyberpunk 2020 original que é uma franquia de RPG de tabuleiros de mesa, foi anunciado em 2012, mas inúmeros atrasos e polêmicas empurraram o lançamento para 10 de Dezembro deste ano, após 3 adiamentos.

Os interesses aumentaram quando uma letra da música "No Save Point" do grupo fictício cyberpunk Yankee and the Brave (dublado por Run the Jewels) fez uma referência direta a Reeves, que dublou Johnny Silverhand.

A letra, " Keanu Reeves, cyber braço sob minha manga", à primeira vista parece pouco mais do que uma referência direta ao envolvimento de Reeves, mas está visivelmente deslocada em um universo alternativo fictício onde a estrela de ação teoricamente não deveria existir.

Embora elementos do jogo já tenham entrado no mundo real, como o Porsche 911 de Silverhand, a letra é uma pequena instância do mundo real abrindo caminho para o universo de Cyberpunk 2077. E um Tweet da CD Projekt levou isso ainda mais longe ao confirmar que Reeves, o ator, de fato, existe lá, embora sua carreira não pareça ter o brilho de sucesso de sua contraparte do mundo real.

Assim, Johnny Silverhand, cuja aparência é baseada em e que é dublado por Keanu Reeves, é conhecido por sua estranha semelhança com Reeves, que existe no mesmo universo que Johnny como um ator pouco conhecido (ai) durante o colapso e está constantemente enganado para Johnny, que desapareceu.

Nenhuma palavra ainda sobre se Johnny Silverhand fará ou não a pose de Wyld Stallyns em qualquer momento do jogo. Felizmente, isso é o mais confuso possível, enquanto Reeves não é o único grande talento alinhado para emprestar sua voz ao jogo, ele é o único que obteve status de canônico como ator no universo de Cyberpunk 2077.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,