Conhecidos por terem criado Rainbow Six, Ghost Recon e Splinter Cell, a Red Storm Entertainment agora é um estúdio centrado em VR

Conhecidos por terem criado Rainbow Six, Ghost Recon e Splinter Cell, a Red Storm Entertainment agora é um estúdio centrado em VR

Estão desenvolvendo Splinter Cell VR e Assassin's Creed VR
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos estúdios de videogames dos EUA mais antigos sem dúvidas é a Red Storm Entertainment, a empresa é conhecida como uma das grandes lendas no quesito de subsidiárias da Ubisoft, e fez sua história nos Anos 90 e Início dos anos 2000.

A empresa foi fundada por Tom Clancy, e lá foram criados suas franquias de videogames Tom Clancy's Rainbow Six, Ghost Recon e Splinter Cell, na qual o estúdio liderou o desenvolvimento de todos os jogos dessas IP's até 2010, quando a Ubisoft fez uma grande alteração no seu formato de trabalho e foco.

Na geração do Xbox One e PlayStation 4, eles ficaram mais acuados, sendo estúdio de co-produção de Rainbow Six Siege, The Division 1, 2, Ghost Recon: Wildlands, e do próximo Rainbow Six: Quarantine.

Isso se deve muito ao fato de seu último promissor e grande projeto, Tom Clancy's Rainbow 6: Patriots, anunciado em 2011, ter sido cancelado em 2014 devido ao receio da Ubisoft com o tema pesado na qual a história do jogo iria retratar. Desde então, eles ficaram nesta área de co-produção, e criando Jogos de VR (Realidade Virtual).

Esse foco foi uma grande brecha de espace para o estúdio, que aos poucos vem retomando um espaço entre as mais de 25 subsidiárias da Ubisoft, e em seu site oficial, o estúdio se proclama agora com um foco em Jogos VR, mas também com seu pé e desenvolvimento em Jogos AAA para Consoles e PC.

Atualmente, eles estão com 5 vagas de emprego abertas, e seus próximos projetos foram recentemente anunciados, Tom Clancy's Splinter Cell VR, e Assassin's Creed: VR, ambos exclusivos de Oculus Quest 2.

IMAGEaHR0cHM6Ly9veXN0ZXIuaWduaW1ncy5jb20vd29yZHByZXNzL3N0Zy5pZ24uY29tLzIwMjAvMDkvVWJpc29mdC1OZXdzLmpwZWc=

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL2V4dF90d192aWRlb190aHVtYi8xMjIyNjEzNzk3MzU1MTE4NTkzL3B1L2ltZy9NWmJpXzFGODVDWVN1X3JQLmpwZw==

Resta esperar agora o que o futuro reserva para a Red Storm Entertainment, e com certeza os fãs do estúdio ainda devem ficar de vigia em busca de, quem sabe, eles retomarem a produção como estúdio principal de algum jogo de Tom Clancy novamente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque