CFO do Xbox fala sobre exclusividade na Bethesda: “Queremos que o conteúdo da Bethesda esteja primeiro, ou melhor nas plataformas Xbox”

CFO do Xbox fala sobre exclusividade na Bethesda: “Queremos que o conteúdo da Bethesda esteja primeiro, ou melhor nas plataformas Xbox”

Os jogos da Bethesda podem adotar apenas o formato de exclusivos temporário
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Agora que a Microsoft anunciou a compra da Bethesda, muitos se perguntam se os títulos futuros e futuros ainda serão lançados em outras plataformas, incluindo as da Sony e Nintendo.

Durante a Conferência Virtual de Entretenimento Interativo de Jefferies, o Diretor Financeiro da Microsoft para Xbox, Tim Stuart, abordou o assunto.

A Microsoft e a Bethesda não confirmaram diretamente que daqui para frente, os próximos títulos da Bethesda serão exclusivos para a plataforma Xbox. Todd Howard, da Bethesda, disse que eles decidirão o que faz mais sentido quando chegar a hora , e o chefe do Xbox, Phil Spencer, apontou que o objetivo da Microsoft não é manter os jogos longe de outras plataformas.

Por outro lado, Spencer disse que a Microsoft não precisa lançar títulos da Bethesda em nenhuma outra plataforma para fazer o negócio da Bethesda funcionar.

Então, o que essa frase um tanto vaga significa para os títulos da Bethesda em outras plataformas? Embora o CFO do Xbox, Tim Stuart, não tenha feito nenhum anúncio sobre a exclusividade do Xbox, ele tinha algumas coisas bastante interessantes a dizer sobre o assunto, incluindo o fato de que a Microsoft está ansiosa para continuar apoiando os jogos de forma multi-plataforma.

“Quando pensamos na Bethesda, vai ser continuar a permitir, direi permitir, mas continuar a vender seus jogos nas plataformas que existem hoje, e vamos determinar o que isso parecerá com o tempo e mudará ao longo do tempo”, disse o CFO.

“Não estou fazendo nenhum anúncio sobre exclusividade ou algo parecido. Mas esse modelo vai mudar.''

Ele acrescentou:

“A Microsoft é uma plataforma. Somos um dos primeiros a realmente oferecer suporte a Minecraft, Roadblock, Fortnite em todas as plataformas. Por isso, encorajamos fortemente o jogo multiplataforma, simplesmente com base neste cenário de, se é bom para o ecossistema de jogos, é bom para nós, a maré alta clássica levanta todos os barcos.''

Assim como Phil Spencer, o executivo ressalta que, no longo prazo, a Microsoft não tem intenções de retirar conteúdo da Sony ou da Nintendo. Ele afirmou, no entanto, que a Microsoft deseja que o conteúdo da Bethesda seja melhor nas plataformas Xbox, também sugerindo alguma forma de exclusividade temporária para os títulos da Bethesda no Xbox.

"O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou Nintendo ou de outro tipo. Mas o que queremos é que esse conteúdo, a longo prazo, esteja primeiro no Xbox, ou sua experiência completa esteja apenas em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça como o melhor, em nossas plataformas.''

''Sim. Isso não é uma questão de ser exclusivo. Isso não é um ponto sobre estarmos sendo, ajustar o tempo, o conteúdo ou o roteiro. Mas se você pensar em algo como o Xbox Game Pass, se ele aparece melhor no Xbox Game Pass, é isso que queremos ver, e queremos direcionar nossa base de assinantes do Game Pass através do pipeline da Bethesda.''

''Então, novamente, não estou anunciando a extração de conteúdo das plataformas de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudando em direção a uma primeira ou melhor ou melhor abordagem em nossas plataformas.''

Com base nessas citações, a Microsoft não parece seguir a rota exclusiva do Xbox para os títulos Bethesda, mas está procurando uma abordagem diferente, uma que não necessariamente tire os jogos de outras plataformas.

Qual é a sua opinião sobre isso? Clique nos comentários abaixo.

Fonte: wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque