CEO da Take-Two diz que teremos muitas mega-aquisições e fusões de empresas por conta da compra da Bethesda pela Microsoft

CEO da Take-Two diz que teremos muitas mega-aquisições e fusões de empresas por conta da compra da Bethesda pela Microsoft

Desencadeou um grande furacão de empresas que irão ser compradas ao longo do tempo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, estava, como de costume, na vanguarda da teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2020 da empresa com seus comentários preparados e suas respostas nada banais às perguntas dos investidores.

Por exemplo, o CEO da Take-Two acredita que continuará a haver aumento da atividade em torno de fusões e mega-aquisições na indústria de jogos.

"Veja, vimos uma aceleração na atividade de M&A. Obviamente, a Microsoft está adquirindo a Bethesda, por exemplo, que é uma transação significativa, creio eu sete, de alguns bilhões de dólares."

"Portanto, acho que vocês continuarão a ver um aumento nas atividades de M&A, apenas por causa do calor em torno da categoria e da quantidade de capital que está sendo empregada por grandes empresas para buscá-la."

"Do nosso ponto de vista, temos quase US $ 2,4 Bilhões em caixa. Não temos dívidas. E estamos ansiosos para construir nosso negócio de forma agressiva. E usamos nosso capital para apoiar a matéria orgânica para a matéria primária no Take-Two."

"Também usaremos nosso caixa para adquirir empresas quando elas estiverem estrategicamente consonantes e quando esses negócios forem cumulativos, e devolvemos capital aos acionistas regularmente por meio de recompras. E essa continuará a ser nossa abordagem.

Isso é particularmente interessante quando você considera que o CEO da Take-Two havia sugerido em setembro que a Microsoft iria adquirir outros estúdios. Com certeza, isso aconteceu em Outubro com indiscutivelmente o negócio mais literalmente incrível, a aquisição da empresa-mãe da Bethesda, ZeniMax, por US $ 7,5 Bilhões em dinheiro.

Como tal, seguindo esta nova declaração de Strauss Zelnick, certamente ficaremos de olho em qualquer nova grande fusão ou aquisição que aconteça em breve em toda a indústria.

Suas palavras também sugerem que a Take-Two poderia fazer algo por conta própria. Sabemos que uma de suas empresas, a Rockstar Games, adquiriu recentemente a Ruffian Games (agora Rockstar Dundee), embora tenha sido um negócio relativamente pequeno; talvez algo maior esteja se formando.

E claro, fomos informados que a Take-Two está indo atrás de comprar a Codemasters, um conglomerado de empresas que desenvolvem e publicam jogos eletrônicos do gênero de corrida, pelo valor de US $1 Bilhão.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque