Bonnie Ross, chefa da 343 Industries, diz ter interesse em criar novos Spin-Offs de Halo

Bonnie Ross, chefa da 343 Industries, diz ter interesse em criar novos Spin-Off's de Halo

Existem 5 possibilidades do que pode vir na franquia caso se concretize
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, foi descoberto que a desenvolvedora da Space Opera saga Halo, 343 Industries, "está procurando um Produtor Sênior para trabalhar com nossa equipe de Core Services para ajudar a desenvolver um novo projeto no universo Halo", de acordo com uma lista de empregos.

Com Halo Infinite chegando mais tarde em 2020, e a Chefa da 343 Industries, Bonnie Ross, expressando o desejo de "contar histórias diferentes através de gêneros diferentes", parece incrivelmente provável que este novo projeto de Halo seja um título Spin-Off.

Aqui estão algumas direções possíveis que achamos que este próximo jogo pode tomar:

Halo Wars 3:

Uma possibilidade bastante óbvia é que o novo projeto seja outro jogo Halo Wars, provavelmente Halo Wars 3. Considerando que Halo Wars 2 foi geralmente bem recebido por críticos e fãs, a ideia de Halo voltar ao gênero RTS por um a terceira iteração não é tão difícil de acreditar. A natureza de Halo Wars também torna mais fácil contar narrativas exploratórias, algo que sabemos que a 343 Industries deseja realizar, e obviamente, Halo Wars foi originalmente projetado para ser uma trilogia.

Halo LEGO:

Algo que muitos fãs de Halo não sabem é que, no início de 2010, um jogo Mega Bloks estilo LEGO (codinome Haggar) estava sendo desenvolvido pelo estúdio N-Space para o Xbox 360 como parte de uma parceria com a 343 Industries e Mega Bloks. Infelizmente, o projeto foi cancelado em 2013 e, em 2016, a N-Space fechou. Talvez agora, a ideia possa ressurgir e se moldar de uma nova forma, com a nova geração de Xboxes por vir.

Um Halo mais "pés no chão":

Desde o lançamento de Halo 3: ODST, a base geral de fãs de Halo tem se interessado em um shooter de Halo que tenha uma abordagem mais fundamentada.

ODST mostrou como Halo pode ser imersivo e intenso quando você está atravessando furtivamente as ruas devastadas pela guerra de uma cidade infestada pelo Covenant como um soldado normal em vez de salvar a galáxia como um supersoldado em uma armadura blindada espessa. Considerando o fato de que o interesse da base de fãs por esse tipo de abordagem não desapareceu ao longo dos anos, é possível que um novo Spin-Off de Halo finalmente vá all-in com essa ideia.

Halo Mobile:

Há uma boa chance de que o próximo projeto também seja um jogo para celular. Entre Gears POP! e Forza Street, a Microsoft tem levado alguns de seus maiores IP's do Xbox para o mercado mobile. Considerando o fato de que Halo é a franquia carro-chefe do Xbox, não é exagero pensar que é a próxima série da fila para chegar ao seu smartphone.

Halo MMO:

O projeto cancelado de Mega Bloks não foi o único jogo Halo a nunca ver a luz do dia. Entre 2004 e 2007, a Ensemble Studios estava desenvolvendo um Halo MMORPG de codinome 'Titan', que deveria competir com o World of Warcraft.

Embora o projeto nunca tenha sido concluído e a Ensemble Studios tenha mudado seu foco para o desenvolvimento do Halo Wars original, ele fez com que muitos fãs de Halo expressassem interesse no conceito de um Halo MMO.

Considerando que o mercado de MMO é um espaço no qual a Microsoft não está competindo agora, há uma boa chance de que ela esteja tentando entrar nele com o Halo. Afinal, o universo de Halo é profundamente rico em termos de escala, detalhes e tradição, todos os três pilares vitais que qualquer configuração de MMO precisa.

E você, o que pensa sobre o assunto? Gostaria de ver um Spin-Off de Halo como esses, ou tem outros desejos, como um Halo: Guardians 2, ou um Halo em 3° Pessoa? Diga-nos embaixo com um comentário.

Halo Infinite, o próximo jogo da franquia, será lançado em 2021, exclusivamente para os Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10.

Fonte: WCentral
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque