Bloober Team diz que Silent Hill e Resident Evil foram uma grande inspiração para o The Medium

Bloober Team diz que Silent Hill e Resident Evil foram uma grande inspiração para o The Medium

Jacek Zieba diz que Silent Hill 2 é “um dos melhores jogos de terror de todos os tempos”
#Games Publicado por Billy Butcher, em

É difícil para qualquer um fazer jogos do gênero terror e não se inspirar em titãs de gênero, como os clássicos jogos Resident Evil e Silent Hill. A Bloober Team, de fato, tem falado muito sobre como o último, em particular, tem sido uma fonte de inspiração para eles (The Medium ainda possui os talentos do lendário compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka).

Falando com a GamingBolt em uma entrevista recente, o produtor do The Medium, Jacek Zieba, mais uma vez falou sobre isso. Questionado especificamente sobre os ângulos fixos da câmera de The Medium (que é uma ruptura com todos os jogos de terror anteriores de Bloober, que normalmente eram em primeira pessoa), Zieba disse que uma das razões pelas quais o jogo adota essa abordagem é ecoar o estilo do clássico de Resident Evil e Silent Hill (e o fato de que a Bloober Team sentiu que as câmeras fixas seriam mais adequadas para o gameplay de dupla realidade do The Medium).

“Experimentamos vários ângulos de câmera durante o desenvolvimento e, por fim, decidimos que o uso de ângulos semifixados era a melhor solução para a experiência de jogo mais confortável quando se trata de explorar o mundo em uma realidade única ou dupla”, Zieba disse a GamingBolt.

“Por causa dos ângulos de câmera fixos, fomos capazes de introduzir uma sensação cinematográfica ainda mais forte em todo o jogo”, acrescentou.

“Ao mesmo tempo, de alguma forma nos referimos aos jogos de terror old-school, com Silent Hill ou Resident Evil, que foram uma grande inspiração para nós ao projetar o The Medium.''

Também falaram com Zieba sobre o amor da Bloober Team por Silent Hill em particular, e ele tinha coisas brilhantes a dizer sobre a lendária franquia da Konami, dizendo que ela (e Silent Hill 2 em particular) “sempre foi uma grande inspiração” para o estúdio.

“Em nossa opinião, Silent Hill 2 é um dos melhores jogos de terror de todos os tempos”, disse ele.

“Tanto Silent Hill 2 quanto a série Silent Hill sempre foram uma grande inspiração para nós conforme abordamos os horrores psicológicos.''

“Com The Medium, Silent Hill 2 foi uma das principais inspirações quando se trata da atmosfera do jogo. Ao jogar The Medium, os jogadores que estão familiarizados com a série Silent Hill devem experimentar temas e estéticas semelhantes em nosso jogo, especialmente no contexto da atmosfera geral.''

Nl9USURENkMzdUk=

The Medium será lançado em 28 de Janeiro de 2021, exclusivamente para os Xbox Series X|S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque