BioWare se define como uma empresa de jogos MMO e de aspecto GAAS

BioWare se define como uma empresa de jogos MMO e de aspecto GAAS

RPG's Single-Player não são mais o grande foco do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Outrora conhecidos por ser uma das empresas pioneiras no segmento de jogos RPG's Single-Player, sejam eles Assimétricos ou em TPS, a BioWare conquistou os jogadores nas últimas duas gerações em uma longa parceria com a Microsoft, onde forjou jogos como Star Wars: Knights of the Old Republic, Jade Empire, e Mass Effect.

Em 2008, o estúdio e sua empresa irmã, a Pandemic, foram comprados pela Electronic Arts por mais de $775 milhões, com seu último trabalho "independente" sendo Mass Effect 2, onde ainda conteve o apoio da Microsoft em seu desenvolvimento. De lá pra cá eles construíram jogos da EA, sendo eles a trilogia Dragon Age, Star Wars: The Old Republic, Mass Effect 3, e recentemente, Anthem.

Atualmente, fomos informados que o futuro Dragon Age IV será um jogo progressivo em formato massivo para vários jogadores, usando a Frostbite Engine, e usando como base os códigos de Anthem, ou seja, um jogo mais MMORPG e que fornecerá evolução contínua ao longo dos anos, um modelo Live-Service.

Seu outro projeto é na BioWare Austin, conhecidos pelo Star Wars: The Old Republic, o estúdio dos EUA está reconstruindo, ou melhor, refazendo, o Anthem, um GAAS Looter Shooter criado pela BioWare Edmonton, o estúdio principal, que foi lançado em 2019 em volta de muitas e diversas polêmicas, de mentiras em gameplay, crunch excessivo, demissões massivas de funcionários, entre outros assuntos.

Com esse foco em mente, a BioWare atualizou seu site oficial, com um novo design, exibindo seu novo logotipo introduzido no ano passado, e fornecendo a pergunta: 'O que é a BioWare?'

O estúdio responde:

"Na BioWare, valorizamos a criatividade, inovação e paixão que os membros da nossa equipe colocam para desenvolver e lançar jogos aclamados pela crítica. Oferecemos um ambiente estimulante que incentiva o compartilhamento de habilidades, conhecimento e aprendizado e jogos de desenvolvimento contínuos."

"Oferecemos aos nossos funcionários grandes benefícios competitivos, incluindo cobertura odontológica e médica, bônus anuais, opções de ações/unidades de ações restritas, três semanas de férias pagas acumuladas, bônus de férias de inverno, café da manhã diário, jogos grátis, descontos em jogos em todos os jogos da Electronic Arts, atividades sociais, descontos em academias e muito mais!"

"Para fazer os melhores jogos do mundo, precisamos atrair e reter os melhores talentos criativos do mundo. Na BioWare, o talento que vem direto do campus é o talento que projetará as próximas batalhas épicas de MMO, intermediará a próxima parceria estratégica e criará as campanhas de marketing digital que alcançarão a próxima geração de jogadores."

Casey Hudson, GM da BioWare, e conhecido como o diretor e criador da Trilogia Mass Effect, diz:

"Há um sentimento mágico aqui na BioWare; uma energia divertida e criativa que vem com o tranalho de transformar as nossas imaginações em realidade."

Não é estranho ver essa mudança de uma Empresa de RPG's para uma Empresa de MMO's e GAAS na BioWare. Nos últimos tempos, sua empresa-mãe, a Electronic Arts, já vinha com a ideia de modificar a maneira com que a BioWare trabalha e cria seus jogos, e o próprio Anthem serviu como um premeiro "gostinho" do que vem por aí nessa nova forma que eles reconstruiram no estúdio.

M1pKUHZLYlVnT0E=

Dragon Age IV, o próximo jogo da BioWare, está em desenvolvimento para os Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC. Sua janela de lançamento é entre 2022-2023, conforme foi divulgado pela Electronic Arts.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque