BioShock 4 parece ainda estar há anos de distância do seu lançamento, sugere Cloud Chamber Games

BioShock 4 parece ainda estar há anos de distância do seu lançamento, sugere Cloud Chamber Games

Novo jogo da franquia está sendo feito pela 2K Games e seus estúdios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Já faz um ano que soubemos que a Cloud Chamber, um novo estúdio da 2K Games, empresa-irmão da Rockstar e ambas da Take-Two, com foco na franquia BioShock, está trabalhando em BioShock 4.

Durante a semana passada, a equipe tem procurado ativamente por novos membros para entrar no estúdio. Isso significa que o jogo ainda está em desenvolvimento? O BioShock 4 está longe de ter uma data de lançamento?

Se você der uma olhada na página do LinkedIn da Cloud Chamber agora, verá uma variedade de aberturas diferentes para funções de desenvolvimento dentro da equipe. A maioria dessas vagas é para cargos seniores em diferentes departamentos do processo de desenvolvimento.

Felizmente, essas aberturas não são, até onde podemos imaginar, uma indicação de que a Cloud Chamber está apenas começando a criação do próximo BioShock 4. Isso significa que a franquia BioShock poderia talvez obter um novo título com uma data de lançamento do Final de 2021 ou Início de 2022? Estamos atirando em branco aqui, mas isso poderia ser possível.

Sabemos com certeza que Cloud Chamber está realmente trabalhando em BioShock 4, já que a maioria das descrições das listagens são:

"Nosso foco na comunicação aberta e no bem-estar geral permite que cada um de nós busque a excelência em nosso trabalho e a felicidade em nossas vidas. Ah, quase esqueci de mencionar que estamos fazendo o próximo BioShock 4!!"

Além disso, Kelley Gilmore, chefe do estúdio conversou no ano passado com a GameIndustry.biz, confirmando que eles estão realmente trabalhando na franquia:

cEstamos muito focados em encontrar os criadores de jogos mais talentosos de todas as esferas da vida para nos ajudar a entregar a próxima experiência BioShock incrível."

"Não podemos entrar em nossos planos de desenvolvimento ainda, mas podemos concordar que a narrativa em qualquer jogo BioShock é um tópico popular e muito discutido por fãs e críticos."

Então, o que a Cloud Chamber está procurando agora? Podemos adivinhar em que estágio de desenvolvimento o jogo está? Mesmo se não estiver em desenvolvimento inicial, o próximo jogo BioShock 4 ainda está longe de sua data de lançamento, já que as listas incluem funções de controle de qualidade, bem como designers de sistemas.

BioShock 4 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PC e PS5.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque