Bethesda reconhece seu erro com o Fallout 76, mas eles avaliam isso como uma experiência positiva

Bethesda reconhece seu erro com o Fallout 76, mas eles avaliam isso como uma experiência positiva

Todd Howard fala sobre sua recepção inicial e abre as portas para mais jogos do estilo no futuro
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dizer que Fallout 76 teve um lançamento turbulento pode ser um eufemismo para o que aconteceu em 2018. O jogo da Bethesda foi colocado à venda com uma proposta bem diferente do Fallout usual, focada no MMO e sobrevivência, sem NPC ou uma estrutura narrativa tradicional, e com um acabamento técnico que pode ser melhorado.

Um acúmulo de coisas que causou críticas de muitos jogadores. E agora, Todd Howard falou sobre a experiência geral que esse desenvolvimento trouxe para o estúdio.

Em uma entrevista para a Games Industry, o conhecido desenvolvedor da Bethesda fala sobre o desafio de desenvolver um Fallout que coloque a história e o mundo nas mãos dos jogadores e, o mais importante, transmita essa abordagem corretamente. Algo em que ele admite ter falhado:

"A história e as missões só foram introduzidas no início do projeto, e acho que nossos designers fizeram um ótimo trabalho em ter um braço amarrado nas costas, tentando contar histórias por meio de holotapes, terminais e coisas assim.''

“Embora os aspectos de sobrevivência tenham se encaixado bem para muitas pessoas, rapidamente reconhecemos que o jogo não oferecia ao nosso público o que eles queriam e que eles estavam realmente desapontados com o que oferecemos no início”, disse Howard.

Ele acrescenta:

“Sem dúvida, decepcionamos muita gente”.

O problema, diz o designer, é que eles tentaram fazer algo diferente com a série Fallout quando as pessoas simplesmente não tinham interesse nela.

"Queríamos fazer algo diferente, mas o público nem sempre quer algo diferente. E isso não é culpa deles, é completamente compreensível. Acho que talvez tenhamos feito um péssimo trabalho ao transmitir o quão diferente[o jogo seria.", reconhece o criador.

Com o tempo, a Bethesda melhorou lentamente a proposta do Fallout 76, e a expandiu com conteúdo como a atualização de Wastelanders, que ajudou a tornar o jogo uma experiência melhor.

“No final, apesar dos problemas e das merecidas críticas que recebemos, havia muitas pessoas jogando. Não no nível de um Fallout tradicional, mas milhões de pessoas nos mostrando que havia algo aqui, então continuamos com isso.''

''Estou incrivelmente orgulhoso da equipe que trabalhou no jogo e o melhorou mês a mês. Sem aquela comunidade por aí que torna este jogo deles, e que realmente acreditou em nós, não sei se teríamos chegamos onde estamos.''

No final, Todd Howard avalia o Fallout 76 como uma experiência positiva para o estúdio e reconhece que pode não ser sua última proposta de estilo no futuro:

"No geral, foi uma experiência positiva para nós. Nos ajudou muito. melhores como desenvolvedores, estando muito mais conectados à nossa comunidade. Portanto, não posso dizer que será uma coisa única.''

Fallout 76 já está disponível no Xbox One, Xbox Game Pass, Windows 10 e PS4.

Fonte: 3D JUEGOS
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque