[ATUALIZADO] Sony pode ter fechado a Visual Arts de San Diego que estava trabalhando no suposto Uncharted 5

[ATUALIZADO] Sony pode ter fechado a Visual Arts de San Diego que estava trabalhando no suposto Uncharted 5

Com base nas mensagens de despedida dos funcionários demitidos do estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

ATUALIZAÇÃO:

Após muitas perguntas e pedidos de informações se o estúdio ou o projeto foi fechado, o desenvolvedor informou hoje, 29 de Novembro, que a empresa Visual Arts Studio continua intacta e o projeto segue em desenvolvimento normal.

A sua saída não envolve o cancelamento ou fechamento da empresa.

ORIGINAL:

De acordo com várias especulações, é possível que a Sony tenha fechado a equipe de desenvolvimento "secreta" da Visual Arts baseada em San Diego, que se pensava estar até trabalhando em Uncharted 5, embora as evidências ainda não sejam muito consistentes, já que no momento só se fala da saída de duas das figuras-chave da equipe.

A situação é bastante estranha também porque na verdade esta equipa nunca foi oficialmente anunciada como um todo, mas surgiu claramente de uma série de manobras de organização interna e sobretudo de uma série de recrutamentos feitos pela Sony com sede em San Diego.

Dentro da equipe pareciam convergir vários programadores que anteriormente se tinham dedicado à série Uncharted, como o ex Naughty Doger, Zak Oliver, o que nos fez pensar que este alegado estúdio se dedicava a um novo capítulo da série.

Entre as hipóteses estava mesmo a ideia de que a equipe era uma espécie de apoio à Naughty Dog e podia estar a trabalhar no Uncharted 5, ou algo do género, mesmo que seja apenas adivinhação.

Em qualquer caso, parece que o assunto não deu certo e a saída de cena antes de Quentin Cobb, um dos perfis mais importantes incluídos no suposto estúdio, e então John Bautista sugerem que o estúdio pode até ter sido fechado.

A mensagem de despedida de Bautista é muito clara:

"Último dia na Sony SD. Foi uma jornada incrível com uma grande empresa, mas as coisas acabaram não dando certo desta vez. Dito isso, estou orgulhoso do que temos feito capaz de alcançar às custas da loucura que passamos. Mais notícias virão em breve! Bônus: posso voltar a trabalhar na minha série do YouTube!"

A mensagem de Bautista parece indicar com bastante clareza que algum projeto não deve ter passado na Sony, por isso estamos aguardando para saber mais visto que novidades também são indicadas.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque