As 15 armas mais icônicas dos games

As 15 armas mais icônicas dos games

Um olhar profundo sobre as armas que marcaram a jogatina de vários jogadores ao longo dos anos
#Artigos Publicado por ExoticVinicius, em

Jogos de tiro estão entre os gêneros mais populares dos videogames, com fortes modos multiplayer que chamam a atenção da comunidade e-sports como também narrativas que combinam enredo e gameplay de formas perfeitas.

Entre franquias como Call of Duty e Battlefield que disputam pelo sucesso nas guerras modernas; Fortnite ou Apex Legends que disputam o topo dos battle-royales; ou até mesmo Halo e DOOM que antes eram rivais mas hoje é tudo da Microsoft mesmo. Em todas você tem um objetivo em comum: Atirar nos seus inimigos sem piedade. E isso não é possível sem armas.

Hoje vamos dar um olhar profundo sobre as armas mais famosas dos videogames e que marcaram a jogatina de inúmeros jogadores.

PONTOS IMPORTANTES

-O critério para as armas selecionas reflete com base na opinião do autor e com pesquisas realizadas sobre opinião de outros influenciadores e jogadores. Não é possível agradar a todos, mas você pode deixar sua dica ou lembrar sobre outras armas na sessão de comentários.

-Esta é uma lista sobre jogos de tiro. Não espere ver algo como uma Lâmina do Caos aqui, por exemplo.

-A lista está organizada de forma aleatória, não do pior para o melhor.

As armas mais icônicas dos videojogos

Escopeta Clássica (DOOM)

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG5iLmFydHN0YXRpb24uY29tL3AvYXNzZXRzL2ltYWdlcy9pbWFnZXMvMDIwLzU3My8xMjkvbGFyZ2UvZ3JlZ29yeS10cnVzb3YtNS5qcGc/MTU2ODMwMTQzOQ==

amprMGZHbEx2c00=

A arma mais clássica e versátil da franquia DOOM, a Escopeta é a maior aliada do Slayer em qualquer situação contra as forças do Inferno.

Ela em si não tem muitas características únicas, mas assim como DOOM foi o pai dos jogos de FPS, a Escopeta foi a primeira arma a conquistar a confiança dos jogadores na hora do combate e certamente merece seu lugar na lista.

Super Escopeta (DOOM)

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG5iLmFydHN0YXRpb24uY29tL3AvYXNzZXRzL2ltYWdlcy9pbWFnZXMvMDAzLzIyMC82NDEvbWVkaXVtL21hcmstdmFuLWhhaXRzbWEtZGItc2hvdGd1bi1vcGVuLXNtLmpwZz8xNDcxMjcwOTgw

SzZmQVFmWnBRcTA=

Originalmente introduzida em DOOM 2, a Super Escopeta é um das armas mais letais de todo o universo, e virou um dos símbolos da franquia. Trata-se de uma Escopeta de cano duplo que causa 3x mais dano que a Escopeta Clássica, porém tem de recarregar a cada tiro (O que é uma ação ligeira nas mãos do DoomGuy).

Capaz de transformar até os maiores demônios em pedacinhos, é devastadora em combate a curta distância. Você não vai querer dar de cara com ela.

Em DOOM Eternal elevaram seu poder a um novo nível. Adicionando um gancho que se agarra aos inimigos e permite ao jogador alcançar as maiores distâncias em míseros segundos.

BFG 9000 (DOOM)

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lcnR3ZWFrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9kb29tLWV0ZXJuYWwtaG93LXRvLXVubG9jay1iZmctOTAwMC0xMjgweDcyMC5wbmc=

SHVzaW1wa2h6V00=

dXNVSDh2WFMxajA=

A arma mais parruda e devastadora já vista nos games, a BFG 9000 é capaz de varrer corredores de inimigos com um único disparo, tornando-a um ícone entre os jogos de FPS. Introduzida no primeiro DOOM, a arma não só causa uma explosão sinistra, como também seu projétil solta ramificações que causam dano e matam os inimigos ao redor. Então nem é necessário ter uma boa mira para ser eficiente com esse monstro.

Sabe o que significa a sigla "BFG"? Big F*king Gun (Arma Grande pra C*ralho). E não tem esse nome em vão.

Por curiosidade, em DOOM 2016, o Slayer executa o boss final com ela em mãos, resultando numa execução gloriosa única para a franquia.

Rocket Launcher (Quake)

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cucGx1c2ZvcndhcmQubmV0L2ZpbGVzLzIwMTcvMjE1MzUvMTBfd2VhcG9uLXJvY2tldGxhdW5jaGVyLWJhY2sucG5n

aTlVck5pR2Itakk=

Já ouviu falar do "Rocket Jump"? Aquela famosa tática nos jogos de FPS onde você atira com uma bazuca no própio pé e sai voando por aí? Ele surgiu da Rocket Launcher em Quake. Inicialmente os desenvolvedores não imaginavam que a comunidade utilizaria a bazuca para esse conceito, mas após descoberto pelos jogadores, rapidamente se tornou num elemento central do modo multiplayer.

É uma das máquinas de matar mais perigosas do jogo, capaz de assassinar um inimigo com um único projétil. Quando você aprende a utilizá-la do jeito certo, se torna um dos jogadores mais perigosos da partida.

Railgun (Quake)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMuY3RmYXNzZXRzLm5ldC9ycG9ydTkxbTIwZGMvMUlmNlplZXZMQ0FpNDY2d3dRYWNRRy8wMjIyMzM5ZDE0NDQxYjE3MWU5OTQxNTgwMDM5YWU3ZC9RQ19TdG9yZV9TdHJvZ2dfUmFpbGd1bi5qcGc=

aDA3aE1sVTNjTTg=

Continuando com Quake, o jogo possuí muitas armas marcantes, mas não podemos deixar de citar também a Railgun. Uma arma de tiro único capaz de matar o adversário instantaneamente. Nas mãos certas é um perigo para qualquer um que venha o desafiar.

Apesar da fama, ela ganhou o status de tanto ser amada quanto odiada pela comunidade. Então é um assunto um pouco delicado, mas é impossível pensar em Quake sem vir com a Railgun em mente.

Portal Gun (Portal)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9QMFcxZERPLmpwZw==

QTBLNUVYZmdKbms=

Apesar de não ser exatamente uma arma de fogo, a Portal Gun é uma das armas mais criativas dos videogames. Ela pode ser usada para criar 2 portais interligados dentro do jogo, na qual o teletransporta de um lugar para o outro de maneira instantânea. (Quem nunca abriu um portal no próprio pé para ficar caindo infinitamente?)

Porém mesmo parecendo inofensiva, ela pode ser tornar uma arma letal se alguém a transformar em uma. Você pode usa-la para derrubar e destruir inimigos de várias maneiras. Foi um dispositivo único e revolucionário para a tecnologia em geral.

Gravity Gun (Half-Life)

IMAGEaHR0cHM6Ly9zY3JlZW5zaG90cy5nYW1lYmFuYW5hLmNvbS9pbWcvc3Mvc3JlbmRzLzVjM2E1MGJkY2VhODkuanBn

aTVNRG0tSVBISG8=

Outra "Pseudo-arma" da Valve, a Gravity Gun de Half-Life se torna devastadora se usada do jeito certo. O conceito é simples: Com ela você consegue segurar qualquer objeto físico no ar e até atira-lo para longe. Pode ser usada para completar puzzles ou dilacerar seus alvos de inúmeras e criativas formas diferentes.

Tem um inimigo escondido atrás de uma cobertura? Simplesmente tire essa cobertura da sua frente, ou jogue um carro em cima dela. A decisão é sua.

Half-Life 2 foi muito influenciado pela mesma. Os desenvolvedores decidiram que quase tudo que o jogador via era um objeto móvel capaz de ser transportado pela Gravity Gun, o que resultou num game-changer para a franquia em si.

Lancer (Gears of War)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnZXMtbmEuc3NsLWltYWdlcy1hbWF6b24uY29tL2ltYWdlcy9JLzcxTURMRTVYdUZMLl9TTDE1MDBfLmpwZw==

MHZMS0VyVWIwSkE=

E se acoplarmos uma motosserra numa arma? Lhes apresento a Lancer de Gears of War. Ela não é apenas o fuzil de assalto favorito dos jogadores, como também a curta distância pode ser usada para cortar um inimigo ao meio com sua poderosa motosserra. É a arma padrão dos soldados da CGO e estampa a capa de literalmente todos os jogos da franquia. Gears não é Gears sem uma poderosa Lancer.

Gnasher (Gears of War)

IMAGEaHR0cHM6Ly9hcHhnZWFycy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMjAvMDYvR25hc2hlci1HZWFycy01LnBuZw==

RVRXLUY5aXF3Ym8=

É inexplicável o prazer que sentimos ao explodir os miolos de um Locust ou Swarm com uma Gnasher. Um único tiro a curta distância despedaça o corpo da vítima sem ter chance de contra-atacar. É a arma mais utilizada por qualquer jogador no modo multiplayer, nem mesmo uma Lancer pode impedi-la.

AWP (Counter-Strike)

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cudmFsdmV0aW1lLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAyMC8wMy9BV1AtR3VuLmpwZw==

LUoyNEExNVJBX0E=

A AWP é a arma mais cara de todo Counter-Strike, trata-se de um poderoso rifle de precisão que elimina um inimigo com um único tiro. O segredo dela é saber manusear, e quando você a utiliza do jeito certo, se torna invencível a curta ou longa distância. Reza a lenda que somente um mestre da AWP consegue parar outro mestre da AWP.

Golden Gun (GoldenEye 007)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmd6bi5qcC9pbWcvMjAxOS8xMS8xNy9nb2xkZW4tZXllLXJlbWFzdGVyL2dvbGRlbkd1bkZyb250LnBuZw==

V2V5ZllLVlNSazg=

A arma mais devastadora da franquia do James Bond, a Golden Gun veio direto do filme 007: The Man with the Golden Gun de 1974 (No Brasil, 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro) e foi replicada no famoso jogo de Nintendo 64.

É mais uma arma "1 tiro, 1 abate" da lista, além de ser rápida de recarregar e fácil de se locomover. No multiplayer, possuía até um modo de jogo dedicado para ela, já na campanha a mesma estava disponível como uma arma secreta em uma das fases do jogo. O porte dessa arma pode significar a diferença entre vitória e derrota.

Fat Man (Fallout)

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnBpbmltZy5jb20vb3JpZ2luYWxzL2QzL2ZjLzE0L2QzZmMxNDEyMWE1MWEyYjJmNGRhNjAxMmY4YmE0ZjdhLmpwZw==

OXJsZTZ0emtLSWM=

Considerando que tudo em volta de Fallout se trata de guerra nuclear, porquê não ter uma bomba (quase) nuclear portátil no seu bolso? A Fat Man é como um lança-foguetes que dispara mini-bombas nucleares contra seus inimigos, sendo obviamente a arma mais letal e rara da franquia.

Rifle de Assalto MA5 (Halo)

IMAGEaHR0cHM6Ly9jb250ZW50LmhhbG9jZG4uY29tL21lZGlhL0RlZmF1bHQvZ2FtZXMvaGFsby01LWd1YXJkaWFucy90b29scy1vZi1kZXN0cnVjdGlvbi93ZWFwb25zL2Fzc2F1bHQtcmlmbGUtNzJiYjYwMDRlNzgwNDcxNTkzNTAxM2NhNzQ1Y2FkYjkucG5n

V29LTHVoLUZkbHc=

Sendo a arma mais utilizada pelos soldados da UNSC, o Rifle de Assalto MA5 não tem muitas características únicas, porém merece seu lugar de destaque na lista por se tornar a maior aliada de Master Chief nas lutas contra o Covenant, Flood e Prometheans. Fez sua participação em cada jogo da saga, e estampa a capa de vários jogos, incluindo Halo Infinite.

Needler (Halo)

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS5kaXNjb3JkYXBwLm5ldC9hdHRhY2htZW50cy81NzM5MzE2OTE3NTI4MTY2NDAvNzcyOTU0NTE0MzY1MjE4ODI2L05lZWRsZXIuUE5H

Z2NTbVZJUXlPZk0=

Imagine uma arma capaz de transformar seu inimigo em um homem-bomba. Esta é a Needler. Seus projéteis seguem até o alvo e quando consegue acertar disparos suficientes no corpo do inimigo, causa uma explosão enorme que não dá segundas chances para nenhum sobrevivente. É uma das armas favoritas dos baixinhos e queridinhos Grunts, porém quem liga né? Qualquer Spartan faz um estrago ainda maior com ela.

Espada de Energia Sangheli (Halo)

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaGFsb3Byb2plY3RicmFzaWwuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA2L0g0X3N3b3JkX3RyYW5zLnBuZw==

Diferente do resto da lista, a Espada de Energia não é uma arma de fogo, mas é tão mortal quanto. Criada pela espécie Sangheli, se tornou um símbolo da cultura de seu povo e é frequentemente usada em combate pelo Covenant e pelos Banidos. Seu design é único e excêntrico, chamando a atenção de todos os jogadores. Pode ser comparado com um sabre de luz, mas seu uso é bem diferente.

Apesar de não ser um armamento humano, um Spartan consegue fazer um estrago com ela. Se tornou uma das favoritas do Master Chief e dos jogadores. Sendo capaz de eliminar um inimigo com um único golpe.

T2N4dU9icW5KOXc=

ExoticVinicius
ExoticVinicius #viniciusfaria2002

Um grande fã das suas tetas

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,