Vamos relembrar mais das armas que marcaram grande presença nos videogames
Publicado por ExoticVinicius, em .
Continuando a lista sobre as armas mais icônicas dos videojogos, existem inúmeras que marcaram os jogadores e obviamente não caberiam somente em uma lista, então eis a segunda parte. Moldada com base na opinião de vocês através dos comentários da parte um do artigo, essa listagem foi feita para ser a mais diversificada possível, relembrando mais das armas favoritas dos jogadores. Aproveitem!

PONTOS IMPORTANTES


-Esta é uma lista sobre jogos de tiro. Não espere ver algo como uma Lâmina do Caos, Buster Sword ou Ebony e Ivory aqui, por exemplo.
-O critério para as armas selecionas reflete com base na opinião do autor e dos leitores. Não é possível agradar a todos, mas você pode deixar sua dica ou lembrar sobre outras armas na sessão de comentários.
-A lista está organizada de forma aleatória, não do pior para o melhor.

As armas mais icônicas dos videojogos - Parte 2


Martelo da Aurora (Gears of War)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubedGluVnBwQ2N1WmM=
Este poderoso laser via satélite foi decisivo para a vida do planeta de Sera. Foi a arma que pôs um fim na Guerra dos Pêndulos e definiu a vitória da CGO contra a URI, encerrando os 80 anos do conflito. Mas a paz estava longe de ser alcançada, pois apenas uma semana depois do fim da guerra, os Locusts invadiram a superfície e deu inicio a Guerra Locust.

Com a humanidade a beira da extinção, a CGO tomou a difícil decisão de ordenar um ataque global do Martelo da Aurora contra Sera, e assim foi feito. A superfície inteira do planeta foi destruída e a horda Locust foi quase dizimada, mas não foi o suficiente para impedi-los.

O Martelo necessita de um soldado em terra para ser ativada. Usando um sinalizador, o homem pode marcar o alvo com o mesmo e dar início ao disparo. O feixe vindo direto do espaço pode transformar qualquer Locust em pedacinhos, sendo a arma mais poderosa já criada pela humanidade no universo de Gears of War.

Predator Bow (Crysis)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeSmFzMVRZS1FvdzA=
A arma que estampa a capa de Crysis 3 não poderia ficar de fora. A Predator Bow é um arco tático altamente avançado, projetado especificamente para soldados com Nanosuit. É equipado com um carregador de caixa destacável de carregamento automático; pode lançar uma variedade de flechas compactas extensíveis; tem 3 pesos variáveis que podem ser rapidamente alternados; recolhe em um tamanho mais compacto para fácil armazenamento; e o mais importante, ele é calibrado para os Nanosuits, permitindo que seja disparado sem interromper seu sistema de camuflagem.

Gauss Rifle (Crysis)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeQ1RzeXl5LTdTMGM=
A arma GK8 Gauss é uma das armas mais letais já projetada pelos Estados Unidos no universo de Crysis. Ao contrário de outras armas, ela dispara balas de ligas de alta densidade, como carboneto de tungstênio e urânio empobrecido, a velocidade dos projéteis ultrapassa em oito vezes a velocidade do som. É um perigo para qualquer um que ousar desafiar o seu poder.

Chainsaw (DOOM)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubecjNCNGRONTRtd00=
A Motosserra do DOOM (Ou Chainsaw para os mais íntimos) é a definição perfeita de gore nos videogames. Capaz de partir qualquer demônio ao meio, virou uma relíquia entre os fãs de jogos de tiro. Como esperado, teve sua participação em cada jogo da franquia, e é a arma corpo a corpo mais usada pelo Slayer em combate. Todos temem somente o barulho desta serra sanguinária.

Chaingun (DOOM)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubealZ5eU5WUjhKa2c=
A famosa Minigun da franquia DOOM, a Chaingun é uma metralhadora giratória de disparo extremamente rápido, sendo mortal para qualquer demônio. Servindo como uma alternativa de serviço mais pesado para o Fuzil de Assalto Pesado, a encarnação da arma clássica apresenta uma taxa de tiro extremamente alta com seu famoso design de seis canos.

Plasma Cutter (Dead Space)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeNTBJb0hobEZVLUk=
A jogabilidade de Dead Space era centrada em desmembrar Necromorphs no espaço, então ele precisava de uma arma que fosse precisa e satisfatória para arrancar membros. Felizmente, tinha o Plasma Cutter, uma ferramenta de mineração adaptada pelo engenheiro Isaac Clarke, que descobriu que seus jatos de plasma ionizados eram tão eficazes em separar corpos quanto em separar rochas espaciais. A genialidade da arma é que se alterada de configuração vertical para horizontal, o que, em conjunto com a munição limitada, torna o alinhamento perfeito incrivelmente tenso. Os evasivos e agitados inimigos mortos-vivos eram difíceis de acertar, mas a seu favor, você poderia usar o Stasis em um grupo e desmembrá-los um por um em câmera lenta. É apenas um dos detalhes que fizeram de Dead Space um dos grandes jogos de terror de sobrevivência.

SOCOM (Metal Gear)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do Youtubed3RFMkdmSnk5NTg=
A MK23 SOCOM é uma pistola semiautomática calibre .45ACP que marcou vários dos jogadores de Metal Gear. Desde sua estreia em Metal Gear Solid, o SOCOM se tornou uma das armas características do Solid Snake. É a primeira arma à disposição do jogador e é ideal para disparos cuidadosamente posicionados com a ajuda do módulo de mira a laser. Um silenciador aumenta ainda mais a eficiência desta arma.

Air Taser (Siphon Filter)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeOGFpc0JPM2plNGs=
O Air Taser é uma das muitas armas da série Siphon Filter. É uma arma surpreendentemente letal, considerando que a Hand Taser tem o intuito de ser não letal. A arma recebe "munição infinita", pois é apenas um cabo que sai de uma haste que se agarra a qualquer inimigo que o jogador achar adequado, e assim o queima sem piedade.

M-98 Widow (Mass Effect)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeWU1LVnZTcm9OUHM=
Preciso e mortal. Este rifle de precisão é eficaz contra escudos, armaduras e até mesmo veículos inimigos. A M-98 Widow nunca foi projetada para ser carregada e utilizada por um humano. Embora este modelo modificado possa ser carregado, nenhum ser humano comum poderia dispará-lo sem quebrar um braço.

Laptop Gun (Perfect Dark)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeV21pcDZyV0h1LVU=
Como entrar armado em um lugar de alta segurança sem que ninguém perceba? Simples, use a Laptop Gun. Esta submetralhadora se disfarça de Laptop para ser incrivelmente discreta. Marcando presença em ambos os jogos da franquia Perfect Dark, a arma foi criada pelo Instituto Carrington para suas missões de invasão e eliminação, sendo a arma perfeita para um espião que deseja não ser notado.

Rocket Launcher (Resident Evil)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do Youtubecmg5QWZONzgtbUk=
Esta arma que marcou presença em quase todos os jogos da franquia Resident Evil é devastadora e causa medo até no própio Mr. X. Os disparos desse lançador causam dano massivo a qualquer um que for pego pela explosão (Incluindo o jogador). No entanto, tende a ser pesado e um pouco lento para mirar, mas mesmo assim é a arma mais poderosa que um jogador pode carregar.

AK-47 (Vida Real)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeODAzR0UzdmlfZzQ=
Ok pera... Primeiramente nunca usem essa arma em casa crianças! A AK-47 não teve origem nos videojogos, mas sua aplicação neles foi marcante em dezenas de títulos, como Battlefield, Call of Duty, Uncharted e principalmente Counter-Strike. Disponível para a equipe dos terroristas, essa arma de disparo rápido causa alto dano e é perfeita para headshots. É uma das favoritas dos jogadores na hora do tiroteio.

Originária da União Soviética em 1947, esta arma é produzida e utilizada até hoje pelas forças armadas de diversos países.

Rifle de Batalha (Halo)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeMWc3OVVIYU41MG8=
A arma favorita de qualquer jogador de Halo. O Rifle de Batalha combina dano, precisão e controle de formas perfeitas, sendo a escolha número um de qualquer jogador, seja na campanha ou multiplayer. Trata-se de um Rifle que dispara em fortes rajadas que causam alto dano aos inimigos, sendo extremamente eficiente a curta ou longa distância, e é equipada com uma mira telescópica para maior eficiência em combate.

Por curiosidade, esta foi a primeira arma a matar um alienígena na Guerra Covenant.

Pistola de Plasma (Halo)


Clique para ver a imagem em tamanho original


Vídeo do YoutubeYkd0VEJ5U2twams=
A pistola favorita do Covenant, essa pequena Pistola de Plasma dispara feixes de plasma (Obviamente) em disparos únicos, mas também pode ser usada para atirar um pulso eletromagnético que destrói os escudos do inimigo ou desativa veículos com apenas um único acerto. Pode ser usada para várias táticas diferentes, e quando usada do jeito certo pode se tornar extremamente letal.

Pé de Cabra (Half-Life)


Clique para ver a imagem em tamanho original

Esta arma foi forjada por um Deus
viniciusfaria2002
ExoticVinicius #viniciusfaria2002
Lasanha
Usuário do Site, 22 anos, Planeta Reach
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.