Aquisição da Codemasters pela Take-Two foi aprovada, e será concluída no Início de 2021

Aquisição da Codemasters pela Take-Two foi aprovada, e será concluída no Início de 2021

Take-Two irá pagar US $950 Milhões para possuir a empresa por completo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Take-Two Interactive irá adquirir a Codemasters no primeiro trimestre do próximo ano.

É o que afirma uma nota aos investidores, que revela que o conselho de administração de cada empresa chegou a um acordo sobre os termos da oferta da Take-Two.

A editora de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, NBA2K, e outros, usará uma mistura de dinheiro e ações para comprar todas as ações atualmente emitidas e ainda a serem emitidas da Codemasters, dando à Take-Two 100% de propriedade.

Foi sugerido anteriormente que o negócio poderia avaliar a Codemasters em £ 759 Milhões ($ 994 Milhões), mas o último aviso diz que isso vai em vez disso em £ 726 Milhões ($ 956 Milhões).

A aquisição está prevista para ser concluída até 31 de março de 2021.

O CEO da Codemasters, Frank Sagnier, e o CFO Rashid Varachia, bem como o restante da equipe de gerenciamento sênior, planejam ficar com a Codemasters após a aquisição.

Os diretores da especialista em jogos de corrida do Reino Unido irão recomendar unanimemente que seus acionistas votem a favor da aquisição em uma próxima reunião judicial.

A Take-Two acredita que a combinação das duas empresas será "um ajuste altamente complementar" que "cria um líder global em entretenimento interativo".

"Estamos extremamente satisfeitos em anunciar esta transação recomendada com o Conselho da Codemasters", disse o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick.

"A Codemasters tem um histórico renomado de criação de algumas das franquias de corrida mais amadas e comercialmente bem-sucedidas de nossa indústria, e acreditamos que suas ofertas serão altamente complementares ao nosso portfólio de esportes e aumentarão ainda mais o crescimento a longo prazo de nossa organização."

"Além disso, esperamos receber as equipes de gerenciamento sênior e de desenvolvimento da Codemasters em nossa família Take-Two e compartilhar nossa visão de oferecer experiências de entretenimento da mais alta qualidade e ter como objetivo ser a empresa mais inovadora, criativa e eficiente em nosso setor."

O presidente da Codemasters, Gerhard Florin, acrescentou:

"Com uma posição de liderança em jogos esportivos, o Conselho da Codemasters acredita firmemente que a empresa se beneficiará das amplas capacidades da Take-Two, que ajudarão a impulsionar o sucesso de longo prazo da Codemasters. O Board of Codemasters acredita que é do melhor interesse de todas as partes interessadas na empresa."
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque