Ao contrário dos 40 GB/s do Xbox Series X
Publicado por Darkseid, em .
Após a confusão sobre se um cabo HDMI 2.1 foi incluído na caixa do console de próxima geração da Sony (como foi esclarecido há algum tempo pela GamePro), o guru do HDTVTest, Vincent Teoh, agora abriu a caixa de Pandora em outra possível deficiência do HDMI 2.1 do PS5: sua largura de banda.

De acordo com seus testes com a LG 48" CX TV, enquanto o Xbox Series X pode produzir largura de banda de até 40 GB/s via HDMI 2.1, o PlayStation 5 está atualmente limitado a 32 GB/s. Na prática, isso significa que ao reproduzir um jogo a 120 Hz, o console terá que mudar para chroma subsampling 4:2:2, enquanto o console de próxima geração da Microsoft é capaz de manter o formato 4:4:4.

Não está claro se esta deficiência do PS5 HDMI 2.1 é uma limitação de hardware ou software. No último caso, a Sony poderia muito bem melhorar isso em uma atualização de software futura. Também só será um problema quando você estiver jogando um jogo que suporte o modo 120 FPS, dos quais existem atualmente três no PS5 (Call of Duty: Black Ops Cold War, Dirt 5 e Devil May Cry 5 Special Edition), e mesmo assim o chroma subsampling reduzido resulta apenas em um rebaixamento mínimo da qualidade da imagem durante os jogos.

No entanto, há um aspecto em que a implementação do HDMI 2.1 do PS5 parece estar à frente daquela encontrada no Xbox Series X. Esse é o método de sinalização usado, Fixed Rate Link, que é o escolhido para a especificação HDMI 2.1 como um substituto para Transition Minimized Differential Signaling. Por alguma razão, mesmo quando conectado a uma TV HDMI 2.1 e cabo, o Xbox Series X continua usando TMDS ao emitir a 60 Hz, enquanto o PS5 vai com o FRL mais recente. Isso não deve se traduzir em nenhuma diferença prática, entretanto, como [email protected] era perfeitamente suportado pela especificação HDMI 2.0 que ainda tinha TMDS como seu método de sinalização.

Vídeo do YoutubecnBBNEhmaWtVNHc=
-Funky-
Darkseid #-Funky-
You can't control me, you can't destroy me, and there is no prison in the universe that can hold me.
Moderador do Site, 26 anos, Apokolips
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.