Worlds Edge divulga que Age of Empires III: Definitive Edition é movido pela mais atual Havok Engine

World's Edge divulga que Age of Empires III: Definitive Edition é movido pela mais atual Havok Engine

O jogo contará também com PBR, SSAO, TAA, Luzes Dinâmicas, e muito mais
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A edição definitiva de Age of Empires III será lançada em dois dias e logo teremos inúmeras análises logo após a visualização prática na qual Microsoft disponibilizou a crítica há algum tempo.

Enquanto isso, Joss Ellis, Diretor de Desenvolvimento da Tantalus Media, descreveu nesta postagem de Blog Oficial junto da World's Edge, as atualizações tecnológicas significativas que foram feitas em comparação com o original.

O destaque fica para a Havok Engine, o atual maior motor gráfico do Xbox até o presente momento, que está em uso em AOE 3: DE, na qual a empresa adquiriu em 2015 ao comprar a Havok Technologies pelo valor de US $300 milhões, onde na época o estúdio pertencia á Intel.

"Revisamos todo o motor gráfico. Passando do DirectX 9 para o DirectX 11. Cada textura e modelo foi atualizado, assim como todas as cinemáticas do jogo que foram refeitas com maior fidelidade."

"Isso significa que os jogadores verão mudanças significativas ao comparar o Age of Empires III original com a Definitive Edition, incluindo melhorias nos visuais do penhasco e legibilidade com projeção de textura triplanar, tudo parte de um código de geração procedural retrabalhado com novos pixel shaders."

"O terreno também foi redesenhado com um sistema de mistura melhor que deu aos nossos artistas mais controle sobre a mistura entre os materiais, incluindo um novo sistema de água baseado em FFT e geração de rio."

"Por baixo do capô, também colocamos um sistema de renderização baseado em física e opções de gráficos SSAO e TAA. O motor gráfico e de física foi atualizado para o mais novo sistema Havok Engine, e o sistema de partículas foi atualizado com novas luzes dinâmicas."

"Sem mencionar que instalamos um sistema de destruição totalmente novo! Tudo isso foi feito com melhorias significativas de desempenho, então o jogo agora utiliza melhor a GPU e multi-núcleos onde possível."

Isso não é tudo. Ellis confirmou que o Age of Empires III Definitive Edition suporta resoluções UltraHD e Ultrawide, altas taxas de atualização e a proporção de aspecto de 4: 3 em PC's mais antigos ou mesmo no Surface Pro.

Outras melhorias incluem IA Reformulada, opções de câmera expandidas, maior acessibilidade para jogadores que sofrem de problemas de audição ou daltonismo, e um modo de espectador adequado.

Age of Empires III: Definitive Edition estará disponível a partir de 15 de Outubro de 2020 para o Windows 10 e Xbox Game Pass.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque