VPN - O que é e porque usar

VPN - O que é e porque usar

Como funciona, para que serve e como escolher a melhor alternativa para você
#Tecnologia Publicado por MarK, em

VPN significa “Virtual Private Network” (Rede Privada Virtual, em português) e é uma ferramenta que torna a sua navegação anônima, oferecendo mais segurança e privacidade aos seus dados. Pode ser instalado em computadores e diversos dispositivos móveis usados para navegar online.

Uma VPN de qualidade ajuda o usuário a manter suas informações em segurança quando conecta em redes públicas com frequência, ou simplesmente quer navegar sem correr o risco de cair em brechas de segurança e ser alvo de cibercriminosos. Além disso, uma boa VPN também possibilita o acesso remoto a redes locais e protege toda a comunicação entre usuário e servidor com criptografia de ponta.

Como funciona um VPN?

Basicamente, o VPN cria uma rede privada dentro da própria internet, conectando você sozinho a um servidor de forma criptografada. Para isso, seu IP é mascarado e apontará para outra localidade, protegendo a sua localização e seus dados. Quem navega pelo rede da VPN, você garante seu anonimato na rede. Isso acontece porque, sem uma VPN, a conexão do usuário fica exposta na internet. Agora imagine navegar por uma rede só sua, tendo toda a comunicação de dados protegida por criptografia, algo que vai muito além de simplesmente ter seu IP real "mascarado". Uma VPN garante essa liberdade a qualquer internauta, ultrapassando fronteiras de países, inclusive. As VPNs são usadas em larga escala tanto por usuários médios quanto por profissionais de várias áreas que simplesmente precisam prezar pelos seus dados.

Porque usar um VPN?

Para cada perfil de utilização da internet, existe uma vantagem que usar VPN pode oferecer. Confira as principais:

  1. Por criar uma rede privada para a sua navegação, a chance de ser hackeado diminui bastante com um VPN.
  2. Com um VPN, você pode acessar conteúdos de serviços de streaming que estão bloqueados para o país em que você mora ou está visitando.
  3. Suas pesquisas feitas no Google, Bing ou similares estarão protegidas.
  4. Acessar redes públicas costuma oferecer um grande risco, por expor seu dispositivo a hackers e malwares. No entanto, com um dos melhores VPNs do mercado, seus riscos diminuirão e muito.
  5. O VPN irá impedir que seus dados sejam utilizados para o envio de publicidade baseada em seus hábitos de consumo e navegação, te protegendo de anúncios que poderiam te incentivar a fazer compras.
  6. Se você costuma baixar ou transmitir Torrents, o VPN faz com que seu endereço IP verdadeiro fique escondido.

Outra grande vantagem do VPN, é poder se utilizar de serviços não disponíveis em usa localidade, como por exemplo catalogo de filmes e serviços diferenciados por regiões, como é o caso da Netflix e Amazon Prime, que tem filmes disponíveis somente para certos países.

Como escolher um VPN

Se você fizer uma busca por VPNs, vai encontrar uma série de serviços com vários tipos de planos e preços, inclusive gratuitos, para escolher. A NordVPN (https://nordvpn.com/pt-br/) é uma das mais famosas do mundo, ela possui vários servidores disponíveis para você escolher, velocidade de transferência de dados acima da média (a depender do local do servidor) e recursos interessantes, como botão Kill Switch, criptografia de 2048 bits e suporte a diversos protocolos de segurança (OpenVPN, PPTp, SSTP, L2TP/IPSec), e também conta com o novo protocolo NordLynx, que é baseado no Wireguard, sem entrar em tecnicidades, este protocolo que significa uma das velocidades mais rápidas disponíveis com uma VPN com a mesma segurança, e permite jogar jogos online com o mínimo de ping possível a partir de uma conexão VPN, o que é realmente útil para os jogadores.

E a NordVPN possui vários planos, em especial o plano promocional com desconto de 68% na assinatura de 2 anos do serviço, para você curtir sem se preocupar todos recursos desse incrível VPN. E você ainda conta com reembolso garantido de 100% do valor pago caso o serviço não atenda suas expectativas.

MarK
MarK #mark

Só mais um entre tantos!

Gosto de compartilhar algumas coisas interessantes.

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,