Vivendi, dona da Gameloft e de parte da Activision Blizzard, diz que irá adquirir mais empresas de videogames

Vivendi, dona da Gameloft e de parte da Activision Blizzard, diz que irá adquirir mais empresas de videogames

Há alguns anos a gigante vem tentando adquirir a Ubisoft
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma gigante empresa da França que tem foco no entretenimento de mídia, mas com grandes braços no mercado de videogames, por mais que não seja tão lembrada, é a Vivendi.

Conhecida por ser dona da Gameloft, empresa fundada pelo irmão de Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, além de possuir participações e partes de mercado em empresas como Activision Blizzard, Focus Home, e 505 Games, ela se configura na tabela das 5 maiores empresas multinacionais que possuem participação nos videogames.

Recentemente, a empresa adquiriu mais participações no mercado de jogos, além de ter comprado a The Other Guys, um estúdio focado em videogames narrativos, além de entre os anos de 2014 á 2018 ter tentado adquirir a Ubisoft, de uma forma hostil, mas que no fim acabou vendendo os 30% que ela possuia da empresa.

Falando em entrevista á Games Industry, a gigante da França diz que está de olho no cenário de videogames nos últimos anos, e que tem grande interesse em voltar adquirir mais empresas, sejam elas um estúdio privado, uma editora, ou um conglomerado (como a Microsoft adquiriu a ZeniMax).

A Vivendi é uma das poucas empresas junto de Sony e Tencent, que além de possuir mercados em jogos, possuem em outras mídias, como Filmes, Séries, Música, e Brinquedos, sendo uma empresa que adota a filosofia de expansão gradual.

É interessante esse movimento de uma empresa como ela em seu tal tamanho, pois temos visto o avanço de Amazon, Google, Tencent, Apple, e das atuais Microsoft e Sony em comprar mais empresas á vista que estão disponíveis, para solidificar seus First-Party's, e se preparar para a Guerra de Jogos em Nuvem.

A Vivendi seria uma dessas a entrar no ramo? Só o tempo irá dizer, mas visto o seu histórico de compras e seu desejo de se expandir ainda mais nos videogames, é esperarmos para ver o que a Francesa pode nos proporcionar.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque