Veteranos da Blizzard na franquia StarCraft anunciam a formação da Frost Giant Studios

Veteranos da Blizzard na franquia StarCraft anunciam a formação da Frost Giant Studios

A empresa será focada em jogos de RTS, e seu mercado principal será os PC Gamers
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Dois ex-desenvolvedores de alto renome da Blizzard anunciaram hoje a Frost Giant Studios, sua nova empresa focada em fazer jogos de estratégia em tempo real para um público mais amplo do que o gênero historicamente desfrutou.

A Frost Giant é co-fundada por Tim Morten e Tim Campbell.

Morten, que atuará como CEO da Frost Giant, foi o líder de produção de Starcraft 2: Legacy of the Void e passou os últimos 7 anos na Blizzard. Antes disso, ele trabalhou na Activision, na SIE Santa Monica Studio da Sony, e na Electronic Arts, onde trabalhou na franquia Command & Conquer.

Campbell é um veterano da Blizzard de outra época, tendo trabalhado lá no início de 2000 quando era o designer-chefe da campanha da expansão de Warcraft 3, The Frozen Throne. Desde então, ele ajudou a fundar um par de estúdios (SuperVillain Studios e FireForge) e, mais recentemente, atuou como diretor de design para o projeto System Shock 3 na OtherSide Entertainment e diretor criativo para o Wasteland 3, na InXile Entertainment.

Os dois desenvolvedores levantaram US $ 4,7 Milhões em financiamento inicial liderado pela Bitkraft Ventures, com a participação de 1 Up Ventures, GC Tracker, Riot Games e Griffin Gaming Partners.

O dinheiro será usado "para começar a construir um protótipo de gameplay, conduzir pesquisas de consumo e expandir as operações".

"Os jogadores de estratégia em tempo real são uma comunidade incrivelmente apaixonada e merecem não apenas um novo jogo excelente, mas um que possam compartilhar amplamente com os amigos", disse Morten.

"Construir um sucessor digno levará tempo, mas estamos incrivelmente animados e gratos por levar adiante a estratégia em tempo real no Frost Giant Studios."

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque