Ubisoft registra excelentes resultados financeiros em termos de receita e lucro no seu último ano fiscal

Ubisoft registra excelentes resultados financeiros em termos de receita e lucro no seu último ano fiscal

Se mantém no trono de empresa mais rica dos videogames na Europa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há apenas três meses nós postamos sobre a Ubisoft Entertainment Ltd. (EPA: UBI) registrou lucros recorde no primeiro trimestre do atual (2021) ano financeiro.

Não deveria ser uma surpresa que essas empresas ainda estejam se beneficiando da mesma situação que vêm se beneficiando desde março, que é o COVID-19, apesar do fato de muitas vezes não ser mencionado, provavelmente devido a empresas que desejam empurrar a narrativa de que é a força do negócio, não o clima causado pela pandemia.

Não há dúvida de que a indústria de jogos está crescendo cada vez mais, mas nenhuma indústria foi capaz de capitalizar a situação atual como os videogames. As pessoas estão ficando em casa, não estão saindo, e precisam de algo para fazer. O CEO e Co-Fundador da Ubisoft, Yves Guillemot, fez uma declaração que parece ignorar o elefante na sala:

"A indústria de videogames está se beneficiando de um impulso muito forte. É de longe o segmento de entretenimento que mais cresce e está gerando um envolvimento sem precedentes do consumidor e interações sociais."

"Neste contexto, a nossa estratégia e vantagens competitivas continuam a ser totalmente validadas pelos recentes anúncios da indústria de consolidação e lançamento de novas plataformas. O valor dos IPs de videogame nunca foi tão forte e esses anúncios destacam a importância de possuir um portfólio amplo e diversificado de franquias de alta qualidade."

"Graças a este grande ativo, que construímos organicamente ao longo de mais de duas décadas, a Ubisoft firmou parcerias frutíferas com as maiores plataformas tecnológicas e de videogame, que estão entusiasmadas por integrar nosso conteúdo."

"Ao mesmo tempo, continuamos investindo para alavancar cada vez mais nosso relacionamento direto com o jogador. Nos últimos dez anos, construímos nosso ecossistema de serviços e distribuição online exclusivo, nosso identificador exclusivo em jogos e plataformas e nossa capacidade de produção incomparável."

"Esses são recursos formidáveis ​​para fortalecer esse relacionamento direto. Por meio de vários pontos de entrada e modelos de negócios, e com a introdução do Ubisoft Connect, pretendemos oferecer aos jogadores um acesso sem atrito e experiências enriquecedoras em nosso catálogo completo de jogos."

"Isso irá expandir a descoberta, o tráfego e o envolvimento global para, em última análise, fornecer um valor significativo para nossos jogadores, nossas equipes e nossos acionistas nos próximos anos."

A única menção de COVID-19 no lançamento de resultados parece ser com o anúncio de que a Ubisoft atrasou Far Cry 6 e Rainbow Six Quarantine como resultado de "desafios de produção relacionados ao trabalho em casa (Home Office)", que incluirá, mas não se limitará a questões como infraestrutura, incapacidade de se comunicar diretamente e dificuldade em fazer cumprir as condições críticas.

Vale a pena prestar atenção ao fato de que isso não terá um grande impacto nas metas do exercício atual. A meta, originalmente mostrando entre € 2,35 Bilhões a € 2,65 Bilhões de reservas líquidas, com € 400 Milhões a € 600 Milhões de receita operacional, agora está prevista entre € 2,25 Bilhões a € 2,4 Bilhões de reservas líquidas, com € 420 Milhões a € 520 Milhões de receita operacional.

6 Meses de lucros recordes na Ubisoft:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEwL1ViaXNvZnQtSDEtMjAyMS1GaW5hbmNpYWwtUmVzdWx0cy0wMi1UaGUtRmlndXJlcy5qcGc=

Muito simplesmente, o massivo primeiro trimestre foi simplesmente impulsionado por um forte segundo trimestre. O segundo trimestre registrou reservas líquidas de € 344,7 Milhões, elevando a primeira metade do ano fiscal para € 710 Milhões, um aumento significativo em relação aos € 661,1 Milhões do ano passado.

Uma das partes mais interessantes dos números, no entanto, é o quão grande é a margem operacional. Atualmente em 15%, este é um recorde para a empresa, impulsionado pela atual pandemia e enormes vendas de títulos mais antigos da Ubisoft, bem como despesas de marketing reduzidas, bem como custos reduzidos de P&D.

Além da força dos títulos mais antigos da Ubisoft, a empresa elogia muito a força dos serviços ao vivo. Títulos como Rainbow Six Siege e For Honor mostraram ao longo dos anos anteriores que títulos de longa duração com suporte por um período de tempo prolongado podem realmente trazer um grande número de jogadores a bordo.

Rainbow Six Siege, por exemplo, atingiu 65 milhões de jogadores registrados e um acumulado de € 2,5 Bilhões em gastos vitalícios dos jogadores.

Em outros títulos, Assassin's Creed: Odyssey também está vendo um grande aumento nas vendas, envolvimento do jogador e PRI (investimento recorrente do jogador - ou seja, vendas de microtransações, caixas de saque, assinaturas e similares). The Division, For Honor e The Crew 2 viram um crescimento YoY (ano a ano) de dois dígitos de reservas líquidas, com Brawlhalla realmente dobrando as reservas líquidas ano por ano.

Lançamentos Recentes + Próximos Lançamentos:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzEwL1ViaXNvZnQtSDEtMjAyMS1GaW5hbmNpYWwtUmVzdWx0cy0wMy1GdXR1cmUtVGl0bGVzLmpwZw==

Como afirmado anteriormente, a Ubisoft reduziu as perspectivas para o ano financeiro atual, embora ainda esteja dentro das margens definidas primeiro. Se ainda não estava claro, isso ainda é perfeitamente viável, pois quanto mais as pessoas ficam presas, mais elas se voltam para os videogames como meio de escapismo. Além disso, o lançamento pendente da nova geração também deve gerar mais interesse devido ao ciclo simples em que os consoles da geração mais antiga são vendidos mais baratos para financiar a compra de um novo console, tornando-o mais acessível para as pessoas entrarem.

Isso irá beneficiar a Ubisoft, assim como todas as empresas. A Ubisoft também está em uma posição forte para se beneficiar disso como resultado do serviço de assinatura UPlay+ (agora UBISOFT+), permitindo que as pessoas paguem um preço simples para acessar todos os seus títulos.

Além disso, a expansão do UPlay para o Ubisoft Connect, trazendo-o para todas as plataformas e expandindo-o para um serviço multiplataforma permite que aqueles com uma conta básica, e a assinatura UBISOFT+, essencialmente levem seus jogos a qualquer lugar que forem, em qualquer dispositivo compatível, tornando-o uma proposta mais valiosa.

Ubisoft Connect e, por extensão, UBISOFT+ também foi expandido em valor pelo anúncio anterior de que a Ubisoft fez parceria com a Amazon para o serviço de assinatura funcionar no serviço de streaming Amazon Luna, que está atualmente em beta nos Estados Unidos.

Além dessa parceria, a Ubisoft também anunciou recentemente uma parceria para um meio diferente: Ubisoft e Netflix estarão lançando uma Série de TV da franquia Assassin's Creed em formato Live-Action.

Finalmente, mesmo com os dois atrasos de alto nível, a Ubisoft tem uma forte linha de títulos para o restante do ano financeiro. Watch Dogs: Legion foi lançado ontem.

Assassin's Creed: Valhalla agora verá um aumento considerável como resultado do Cyberpunk 2077 ter adiado seu lançamento para dezembro e no início de dezembro, a Ubisoft lançará Immortals: Fenyx Rising. Títulos menores como Just Dance 2021, Riders Republic e Prince of Persia: Sands of Time Remake também podem ser bons vendedores para a empresa.

Ao todo, mesmo com os atrasos, o clima atual e a força dos novos e futuros lançamentos, bem como um catálogo próspero, significa que a Ubisoft é algo a se observar.

Fonte: Wccftech
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,