Turn 10 se tornou uma desenvolvedora oficial do Reboot de Fable

Turn 10 se tornou uma desenvolvedora oficial do Reboot de Fable

Vice-Presidente e Chefe da Turn 10 agora controla a Playground Games
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Há mais de 10 anos, a Turn 10 Studios, atualmente uma divisão do Xbox Game Studios, formou laços com os britânicos independentes da Playground Games para criar um Spin-Off da série Forza no formato Arcade. Esses laços fizeram um grandioso sucesso, que fez até mesmo a Microsoft comprar a Playground Games.

Atualmente, o Studio 2 da Playground está trabalhando no reboot de Fable, antiga série de RPG's da Lionhead Studios, que marcou sua estreia em 2004 no Xbox Original. O desenvolvimento do jogo utiliza o Unreal Engine 5 em uma mistura com o FTech Engine, onde há pouco tempo foi informado que um time da Turn 10 está ajudando no desenvolvimento.

Hoje, através do seus canais oficiais, o Chefe de Estúdio e Vice-Presidente da Turn 10, Alan Hartman, anunciou que além de Forza Motorsport e Forza Horizon, o estúdio Turn 10 está trabalhando oficialmente em Fable, onde ele agora se tornou Vice-Presidente da Playground Games, definitivamente selando a irmandade que existe entre os estúdios.

Por um lado, a Playground é uma subsidiária que desenvolve os Forza Horizon e Fable, pelo outro, temos a Turn 10, que é uma divisão inteira, onde cria e progride o FTech Engine, além de desenvolver os Forza Motorsport, co-produz os Forza Horizon, e agora, o Fable.

Mais uniões desse tipo estão acontecendo no Xbox Game Studios, como o da Lift London, um time de desenvolvimento interno da XGS, estar trabalhando em exclusivo a Ninja Theory em Hellblade II, e da The Coalition, que está ajudando a The Initiative em seu novo projeto.

Quem sabe em 2021 veremos um novo Gameplay de Fable e do novo Forza Motorsport, tendo em vista que os jogos ainda tem um longo tempo de desenvolvimento pela frente.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque