Electronic Arts também domina no 2° Lugar, com o seu Star Wars: Squadrons
Publicado por Billy Butcher, em .
O grande campeão de vendas mídia física de todos os anos no Reino Unido chegou, e as vendas da semana de abertura do FIFA 21 caíram mais de 42% em relação ao jogo do ano passado.

Isso é puramente em termos de vendas físicas. O desempenho digital da franquia FIFA cresceu rapidamente junto com o sucesso GAAS (Games as a Service) do modo Ultimate Team. Não saberemos o desempenho digital do jogo até o final da semana.

Outro motivo para a queda no desempenho será o próximo lançamento dos Xbox Series X/S e PS5, com os consumidores provavelmente esperando para a versão de próxima geração do jogo.

No entanto, mesmo com uma queda tão forte, FIFA 21 ainda foi o maior lançamento de 2021, batendo os recordistas anteriores The Last of Us: Part II e Animal Crossing: New Horizons juntos. FIFA 21 vendeu melhor no PS4, que respondeu por 62% das vendas, seguido pelo Xbox One com 36%, e depois pelo Nintendo Switch com 2%.

É um dos dois principais lançamentos da Electronic Arts nesta semana, com Star Wars: Squadrons mantendo sua posição no 2° Lugar, apesar de uma queda de 55% nas vendas semana a semana. Squadrons foi um sucesso digital maior do que físico, e realmente teria sido o 1° Lugar na semana passada se os dados de download fossem contados.

Isso significa que o 1° Lugar em mídia física da semana passada, Crash Bandicoot4 : It's About Time, caiu para o 3° Lugar, com uma queda de 58% nas vendas. Em outro lugar, os grandes jogos Switch Animal Crossing: New Horizons, Super Mario 3D All-Stars, Mario Kart 8: Deluxe, Minecraft e Minecraft Dungeons compõem o 4°, 5°, 6° e 7° Lugar.

Outubro está um pouco mais calmo do que estamos acostumados este ano, com um punhado de títulos de Nintendo Switch e uma nova expansão de World of Warcraft que compõe muitos dos grandes lançamentos. No entanto, no final do mês as coisas começam a melhorar conforme avançamos para o lançamento dos Xbox Series X/S e PS5.

Estes foram os 10 jogos mais vendidos da Semana no Reino Unido:

1. FIFA 21 – (Electronic Arts)
2. Star Wars: Squadrons – (Electronic Arts)
3. Crash Bandicoot 4: It's About Time – (Activision Blizzard)
4. Animal Crossing: New Horizons – (Nintendo)
5. Super Mario 3D All-Stars – (Nintendo)
6. Mario Kart 8 Deluxe – (Nintendo)
7. Minecraft – (Xbox Game Studios)
8. Minecraft Dungeons – (Xbox Game Studios)
9. Marvel's Avengers – (Square Enix Europe)
10. Ring Fit Adventure – (Nintendo)
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.