The Initiative contrata 2 novos veteranos com mais de 10 anos de experiência na Naughty Dog para o seu estúdio

The Initiative contrata 2 novos veteranos com mais de 10 anos de experiência na Naughty Dog para o seu estúdio

E o Diretor da InXile fala sobre o 'Dream Team' que está criando um Action-RPG no estúdio
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Hoje foram reveladas algumas novidades/curiosidades para os futuros jogos da Xbox Game Studios. Empregando atualmente 23 empresas, que somando á suas subsidiárias ultrapassa 30, a Microsoft está cada vez mais se fortalecendo para a Next-Gen.

Falando especificamente de 2 subsidiárias dos Estados Unidos, foram divulgados algumas notícias para os lados da The Initiative, e da InXile Entertainment, a primeira, criada em 2018, enquanto a segunda foi adquirida, também em 2018.

InXile Entertainment:

Para o lado da InXile, através de suas redes socias oficiais, o Game Director do estúdio, Chad Moore, que está trabalhando no atual Action-RPG com a Unreal Engine 5 sendo o motor gráfico divulgou um pouco do 'Dream Team' que está dando vida ao projeto dentro da empresa.

Como ele cita, algumas das peças principais na empresa Californiana que está trabalhando para dar vida a sua Nova IP são Brian Fargo (Diretor e Criador de Fallout, Baldur's Gate, Wasteland, e The Bard's Tale), Jason Anderson (Diretor de Star Wars: KOTOR, e Co-criador de Fallout), Dave Williams (The Outer Worlds), Dean Rymer (God of War 2018, DOOM, Dragon Age: Inquisition), além dele citar outros talentos vindo da Rockstar Games, Blizzard Entertainment, e da própria InXile.

Este é um grande passo que a InXile Entertainment está tomando para se tornar uma das grandes referências do gênero RPG. Há poucos meses o estúdio aumentou seu escopo de 80 para 120 funcionários, além de terem inaugurado uma nova sede com capacidade de até 800 pessoas.

The Initiative:

Já no lados dos misteriosos da The Initiative, é tudo através de pequenos detalhes que se pode saber da empresa. A missão deles, como bem se citam, é criar a próxima grande franquia do Xbox para ocupar o mesmo espaço ao sol de Halo, Gears of War e Forza, e para isso, vem contratando veterenos e grandes mentes da elite dos estúdios atuais.

Já citamos antes que eles contrataram pessoas da Naughty Dog, Rockstar Games, DICE, Massive Entertainment, BioWare, SIE Santa Monica, Crystal Dynamics, Respawn Entertainment, e Bungie, desde diretores criativos, designers líderes, diretores narrativos, e animadores.

Hoje, foi compartilhada mais duas dessas contratações, e ambas vem da Naughty Dog. O primeiro, é um veterano com mais de 10 anos dentro da Naughty Dog, que atuou como Chefe de Animações do estúdio, Lee Davis. Em seu currículo, temos Uncharted 2, 3, 4, e The Lost Legacy, The Last of Us I, e II.

Já o segundo veterano é Lauren Manuel, que estava na Naughty Dog desde 2017 até Outubro de 2020, quando foi contratado pela The Initiative. Na ND, ele atuou como Animador de Sombras em Personagens, e na Iluminação 3D de Ambientes, em Uncharted: The Lost Legacy, e The Last of Us: Part II.

Slide https://pbs.twimg.com/media/EkPEOjlWsAACS2n?format=jpg&name=medium;;;https://pbs.twimg.com/media/EkPEOsUXkAEsWyd?format=jpg&name=medium

Como bem anunciado há pouco tempo pela Microsoft, a empresa ainda trará novos eventos do Xbox em 2020, além de englobar outros em formato digital em 2021, então talvez tenhamos novidades desses projetos neles.

A The Initiative já havia afirmado que irá mostrar seu jogo ainda em 2020, e recentemente seu jogo foi prestigiado por uma demo fechada com mais de 1 hora, portanto, já deve se encontrar em estágios avançados de desenvolvimento.

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque