The Coalition diz ser mais fácil levar um jogo ao Xbox Series S do que ao PC

The Coalition diz ser mais fácil levar um jogo ao Xbox Series S do que ao PC

Porém, diz que é mais divertido trabalhar com as diferentes specs dos PC's
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com menos de um mês para o início da nova geração, há um debate aberto sobre se as diferentes opções que a Microsoft apresentou podem ser um problema para os desenvolvedores.

A diferença de potência do Xbox Series X e do Xbox Series S fez com que algumas pessoas acreditassem que o potencial do Series X não seria aproveitado, já que poderia ser prejudicado pelo Series S, algo que David Cage disse por exemplo.

O bom dos consoles para desenvolvedores é que o sistema é fechado e, ao contrário do PC, as configurações são sempre as mesmas.

Com o ecossistema Xbox, que conta com os novos consoles e a família Xbox One, o debate sobre a facilidade ou não de desenvolver para eles está aí. O estúdio The Coalition falou sobre isso, e não vê problema neste assunto.

Em uma entrevista ao The Verge em que o estudo fala sobre como trouxe seu novo jogo Gears Tactics para o console, a The Coalition expressou que, embora o Series S exista, o processo de trazer um jogo para os consoles Xbox é muito mais simples do que em PC.

"É mais difícil fazer jogos para PC. Meu local de trabalho tem uma pilha de GPU's. Há muito hardware no PC."

"É mais difícil, mas também é divertido", explicou Cam McRae, diretor técnico da The Coalition.

“Para nós, porque fizemos alguns jogos para PC e entendemos como escalar todo aquele hardware, quando se trata de ver a gama completa do Xbox podemos escalar nosso jogo muito bem porque já sabemos como Hardware fechado é sempre mais fácil, mesmo se houver dois ou três sistemas."

"Ainda é muito mais fácil do que toneladas de combinações no PC", insistiu McRae.

A título de curiosidade, o The Verge perguntou aos desenvolvedores se Gears Tactics é melhor no Xbox One X ou Xbox Series S, além do fato de que o One X vai chegar a 4K, já que o Series S não tem essa opção.

"É melhor no Series S. A CPU é muito melhor nos Xbox Series X|S, e temos muito mais capacidade de desenhar coisas."

"Embora a GPU seja responsável pelo desenho, ainda temos que tirá-la da CPU e colocá-la no Xbox One X, com isso, você verá que a qualidade visual não é tão alta quanto no Series S no modo de desempenho", disse McRae.

Gears Tactics e Gears 5 serão lançados em 10 de Novembro de 2020 nos Xbox Series X|S.

Fonte: 3d Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque