Game tem uma excelente recepção no Steam, e trás jogabilidade focada na comunicação e estratégia militar!
Publicado por Allan Kardec, em .
Lançado no último 23 de setembro, Squad vem recebendo centenas de avaliações positivas no Steam, e hoje vamos conhecer um pouco sobre este interessante FPS que te coloca em uma gigante batalha com 100 participantes.

Vídeo do YoutubeVURuVUQ3M2dSWGs=
Desenvolvido pela Offworld Industries, Squad ficou em acesso antecipado durante quase 5 anos e alcançou 2 milhões de jogadores. O game é FPS, multijogador em primeira pessoa com 50 jogadores contra 50 que tem como objetivo capturar o realismo em combate através da comunicação e equipe, enfatizando tanto as mecânicas de coesão do esquadrão bem como a coordenação, táticas e planejamento em larga escala. Possui grandes mapas abertos, jogabilidade de armas combinadas com veículos e bases construídas por jogadores para criar uma experiência de jogo visceral que mistura o planejamento organizado de vários esquadrões táticos com a tomada de decisões em segundos na vida real.

Diferente de outros games do gênero, Squad foca na comunicação da equipe e na tática militar, então se você pensa em sair atirando como o Rambo, engana-se que se que sairá bem, a tática aqui é tudo. Aos moldes de Arma 3, o game traz um aspecto realístico ao FPS, onde por vezes a batalha pode ser ganha somente com boas manobras e estratégia do líder, em vez de ser ganha somente no tiro. Tanto é que não há uma pontuação de mortes, você tem um score somente para saber seu desempenho na partida, então não se preocupe em "matar mais", aqui o importante é a equipe!

No momento que você entra no jogo e entra em um esquadrão, tudo se resume em fazer o seu melhor para a vitória. O seu time depende de você e você depende do seu time. Dentro dos times existem os esquadrões, cada um com seu líder. Este líder é responsável por se coordenar com os outros líderes e planejar as táticas de ataque e defesa do seu respectivo esquadrão. E o seu papel é receber estas ordens. Você precisa aceitar estas ordens e dar o seu melhor em cumpri-las. Se o seu time estiver bem coordenado, esta tarefa que você recebeu é apenas uma engrenagem no plano que visa a vitória do seu time. Você precisa saber disso, e precisa realizar o seu papel. Dentro dos esquadrões, existem diversos kits que são limitados por fatores que o jogo escolhe. Cada kit possui a sua função e o jogador ao escolher devido kit precisa estar ciente desta função.

Essa diferenciação com foco na tática faz com que você sempre aprenda novas maneiras de batalhar, pois não há a formula pronta a seguir, pois a batalha molda os rumos da partida. Aqui passar a informação sobre os inimigos e só abrir fogo após a ajuda de algum parceiro é mais importante do que atirar sem pensar, pois se você abrir fogo e revelar sua posição, você e sua equipe pode ser dizimada pelo inimigo. Usar a supressão pode ser uma boa estratégia, pois usar o fogo de supressão contra o inimigo é a melhor forma de avançar. Você não está atirando tentando derrubar um inimigo, até porque ele está muito longe e você dificilmente irá acertá-lo. Mas você irá deixá-lo com medo e agora o medo dele é seu aliado, onde você irá flanquear e tentar capturar a base inimiga.

Slide https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022881.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022880.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022879.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022878.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022877.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022876.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022875.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022874.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022872.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022871.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022870.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022869.jpg;;;https://static.gamevicio.com/imagens_up/big/23/022868.jpg
Squad te passa a sensação que realmente está em uma batalha campal, e é parte daquela guerra, sendo que o foco em estratégia faz os menos focados e que desejam sair atirando sofram duramente até pegar o jeito do jogo, pode ser duro para alguns jogadores que se dispõem a serem buchas de canhão, já que estarão constantemente no respawn. Isso faz com que a curva de aprendizado seja longa para alguns jogadores mais afoitos, o que também pode ser meio frustrante.

Falando mais tecnicamente, Squad, possui belos gráficos e uma boa variedade de armamentos. Também possui 7 facções disponíveis além de 20 mapas gigantes onde você e sua equipe poderá batalhar por horas e horas. Este pode ser o simulador de guerra mais interessante dos últimos anos, uma boa pedida para quem gosta do gênero é quer um desafio elevado e diferenciado.

Squad já está disponível no Steam.
8.5
Nota
Este pode ser o simulador de guerra mais interessante dos últimos anos!
Prós
  1. Focado em tática e estratégia
  2. Boa variedade de ambientes e elementos no cenário
  3. Boa variedade de armas e equipamentos
  4. Sem falas ou bugs perceptíveis
  5. Suporte dos desenvolvedores e atualizações constantes
  6. Belos gráficos
Contras
  1. Não da para ser o Rambo
  2. Curva de aprendizado longa
okardec
Allan Kardec #okardec
Analista e Administrador de Sistema vulgo Programador
Amante de artes, com gostos peculiares e até duvidosos!
Todo dia [ou quase] criando uma análise ou indicando um indie interessante ou desconhecido.
Vem me ver passar vergonha em algum joguim aleatório https://www.twitch.tv/okardec
Administrador do Site, 35 anos, Luziânia, GO, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.