Sony informa aos jogadores que o PS5 não ficará gravando seus Bate-Papos ativamente

Sony informa aos jogadores que o PS5 não ficará gravando seus Bate-Papos ativamente

Informação veio para amenizar as reclamações após descobrir que a Sony escutará o que os jogadores conversam em seus PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment está garantindo aos proprietários de PlayStation 5 em potencial que seu novo console e controle DualSense não vão espionar seus chats de voz, para grande alívio dos jogadores que estão compreensivelmente preocupados com a privacidade na era perpetuamente conectada de hoje.

Um dos muitos novos recursos que chegam ao controle do PS5 é um microfone embutido em seu design de vanguarda caro, que permitirá que os jogadores participem de bate-papo por voz com outras pessoas sem o uso de um fone de ouvido.

No entanto, isso levantou algumas preocupações com pessoas que temem que suas mensagens privadas e dados pessoais possam ser secretamente gravados e enviados para os servidores da Sony, e isso se intensificou nos últimos dias com uma atualização de firmware da PlayStation Network que parece alertar sobre a ocorrência de tais gravações.

Embora o foco principal desta atualização seja ajudar a moderar o comportamento prejudicial e ofensivo durante o jogo online, alguns temem, com razão, que algo muito mais nefasto esteja acontecendo.

Felizmente, a própria Sony acaba de confirmar que este não será o caso. Uma postagem recente da Vice-Presidente de Experiência Global do Consumidor de PlayStation, Catherine Jensen, no PlayStation Blog oferece mais esclarecimentos sobre a funcionalidade de chat de voz do PS5, junto com garantias de que o microfone embutido do DualSense não vai monitorar ativamente ou ouvir as conversas dos jogadores.

Jensen continuou explicando que a função de gravação de voz do PS5 manterá o registro de apenas cinco minutos de áudio do jogador por vez para o propósito de apoiar alegações de conduta online abusiva e que o aviso do adversário na atualização recente da PlayStation Network foi feito para quando usuários do PS5 interagir com jogadores que ainda possuem um PS4. Ela também se desculpou por sua empresa não ter iterado com mais clareza essa nova funcionalidade de antemão.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque