Sequência cancelada de Pokémon X & Y é vazada online através de novo vazamento

Sequência cancelada de Pokémon X & Y é vazada online através de novo vazamento

Um Giga-Leaker acessou uma série de códigos do Nintendo 3DS, e descobriu isso
#Games Publicado por Billy Butcher, em

No vazamento mais recente da Nintendo, os planos para sequências canceladas de Pokémon X & Y foram desenterrados. A sexta geração de Pokémon é uma das eras mais divisivas para muitos fãs da série, e isso se deve em parte ao fato de Kalos nunca ter recebido uma sequência ou terceira versão "Z" do jogo como as outras gerações, mas que pode não ter sido da Game Freak ou o plano original da Nintendo.

Pokémon X & Y foram os primeiros jogos Pokémon 3D portáteis a serem lançados para a série principal. Estando no 3DS extremamente bem sucedido, os jogos venderam imensamente bem. Esse sucesso financeiro continua com Sword & Shield, mostrando que Pokémon é um item mais quente do que nunca.

A 6° Geração introduziu as Mega Evoluções imensamente poderosas que deram nova vida a alguns Pokémon antigos e tornaram os populares ainda mais poderosos, embora X & Y também tenham sido criticados por não terem conteúdo pós-jogo.

Isso foi especialmente chocante, considerando que o jogo anterior era Pokémon Black & White 2, jogos sequenciais que foram embalados com conteúdo. A falta de um terceiro jogo, como Pokémon Platinum for Kalos, também não ajudou em nada, o que tornou a 6° Geração mais controversa aos olhos de muitos.

Agora, sete anos após o lançamento de X & Y no Nintendo 3DS, foi revelado que pode ter sido planejado originalmente para desenvolver outro jogo (ou dois) que aconteceria em Kalos.

O usuário do Twitter Lewtwo relatou um novo vazamento vindo de Data Miners famosos, mostrando uma imagem do código dos jogos que inclui um título chamado "calos_reserve " entre as 6° e 7° Geração.

Isso mostra que, em algum momento, havia planos de fazer outro jogo ambientado na região de Kalos, mas aparentemente foi descartado por um motivo desconhecido.

Entre outras coisas, o último vazamento também contém mapas beta e um modelo de personagem semelhante ao Pokémon original o protagonista Red com uma quantidade obviamente significativa de tempo de desenvolvimento investido nele, ao ponto em que os modders o reconstruíram facilmente em Omega Ruby & Alpha Sapphire.

Slide https://pbs.twimg.com/media/EkjtMScXUAAPAl1?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/EkjtLRAXEAUmhYl?format=jpg&name=large;;;https://pbs.twimg.com/media/EkjtGutW0AMN57F?format=jpg&name=large

Este ano houve uma variedade de vazamentos da Nintendo, com muitos protótipos e ideias sendo descobertos para jogos Pokémon, em particular. O código-fonte do Pokémon Diamond e Pearl vazou neste verão, revelando sprites beta para uma variedade de Pokémon de 4ª Geração.

Um Pokémon MMO cancelado para o Game Boy Advance também foi descoberto. A onda de vazamentos de franquia parece não mostrar nenhum sinal de parar, com mais boatos sendo revelados e mistérios sendo resolvidos enquanto os produtos mal obtidos continuam surgindo online.

O caso de Pokémon X & Y é curioso. Os fãs acharam estranho que Zygarde, o terceiro membro do trio de mascotes lendários de X & Y, não tenha conseguido seu próprio jogo, ao invés disso, promovido em Sun & Moon com uma caça ao tesouro para obter sua forma completa.

Com a parte do código-fonte agora revelada, é mais do que possível que Zygarde pudesse ter sua própria terceira entrada no Kalos que simplesmente nunca existiu.

Por que esses planos foram abandonados são desconhecidos, mas é uma pena saber que a 6° Geração não conseguiu a segunda aprovação de que precisava desesperadamente. Se uma sequência ou sequências de Pokémon X & Y se concretizassem, a era Kalos poderia ter deixado um impacto maior nas memórias dos jogadores.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.