Rockstar Games destaca ambiente livre de Crunch-Time na empresa ao atualizar suas Políticas de Contratação

Rockstar Games destaca ambiente livre de Crunch-Time na empresa ao atualizar suas Políticas de Contratação

A Rockstar Games e seus Rockstar Studios vem passando por uma grande alteração desde 2018
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Um dos temas mais fortes e abordados na indústria de videogames nos tempos atuais sem dúvidas é sobre a política do Crunch-Time. Nela, desenvolvedores tem de trabalhar horas extras, em prol de terminar o trabalho mais rápido para entregá-lo a tempo da data prometida.

Estúdios de grande porte vem sendo acusados nesses últimos anos por adotarem de tal conduta, e todos sendo Empresas AAA, como Naughty Dog, 343 Industries, Epic Games, BioWare, Respawn, Treyarch, CD Projekt, e claro, a Rockstar Games.

Em 2018, as vésperas do lançamento de Red Dead Redemption II, um grande caos foi aberto sobre a política e conduta de trabalho da subsidiária que desenvolve a franquia RDR, a Rockstar San Diego. Dentre eles, foram citados Crunch-Time, Abusos Verbais, Assédios, e demais outras polêmicas que a empresa foi acusada.

Isso resultou na Take-Two Interactive, a dona da Rockstar Games e todos os Rockstar Studios, á mudar toda a empresa. Já em 2019 começou com uma reestruturação de desenvolvimento na marca, onde houve uma demissão de cerca de 400 funcionários dos seus 8.500, além da saída de figuras ilustres como Dan Houser.

Atualmente, a filosofia de trabalho da Rockstar San Diego e das demais subsidiárias da Rockstar é de garantir que seus funcionários estejam saudáveis, em um ambiente aberto e suscetível a conversas, interações, discussões gerais, e livre do uso de Crunch.

Tal medida fez com que soubéssemos que Grand Theft Auto VI, o próximo jogo da Rockstar North, fosse alegado pela Kotaku, Eurogamer, VGC, e Bloomberg, como um jogo ligeiramente de menor escala quando comparado ao GTA V. Essa decisão seria portanto, para evitar que a Rockstar North tivesse de usar do Crunch, e entregasse um jogo mais modesto, que evoluisse com o tempo, no formato GAAS (Games as a Service).

Agora, em seus Sites Oficiais da Rockstar Careers, e principalmente com foco na infame Rockstar San Diego, a empresa emitiu um pequeno texto em forma de declaração para informar á quem se deseja trabalhar no estúdio, que seus princípios e modos de trabalho são mais abertos e amigáveis a todo tipo de desenvolvedor.

Confira:

"Quer fazer parte de uma equipe coesa responsável pela criação e publicação de alguns dos jogos mais populares e aclamados pela crítica do mundo, incluindo franquias de videogame como Grand Theft Auto, Max Payne e Red Dead?"

"Na Rockstar Games, nos concentramos intensamente na qualidade e no conteúdo para produzir com orgulho o tipo de jogo que gostaríamos de jogar."

"Uma carreira na Rockstar Games é sobre paixão e compromisso com os desenvolvedores, com os projetos e uns com os outros, ao mesmo tempo em que trabalhamos em alguns dos jogos mais criativamente gratificantes e desafiadores que podem ser encontrados em qualquer meio de entretenimento com algumas das pessoas mais talentosas da indústria."

"Oferecemos aos candidatos bem-sucedidos um pacote de salários e remuneração altamente competitivo, incluindo um pacote abrangente de benefícios para todos os funcionários elegíveis, em um ambiente livre de crunch. Rockstar Games é uma empregadora de oportunidades iguais para todos."

Recentemente, foi anunciado pela empresa e Sam Houser, que eles adquiriram a Ruffian Games, conhecida por Crackdown 1, 2, Halo: Reach, Halo 4, e Halo: The Master Chief Collection. O objetivo da compra é pelo fato do estúdio ter diversos veteranos da Rockstar em seu pacote, e ser maleável para conseguir dar suporte e ajudar os outros Rockstar Studios em seus projetos. E claro, a Ruffian Games agora se chama Rockstar Dundee.

Veremos como essas novas políticas de trabalho, compra de empresas, e administração, irão funcionar daqui pra frente, tendo em vista da chegada dos novos Xbox Series X|S e PS5, cujo qual já foi informado que a empresa levará Grand Theft Auto V a ambos os consoles em 2021.

Fonte: Gamevicio
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque