Rockstar Games adquire Ruffian Games, autores de Crackdown 1 e 2, e co-produtores de Halo

Rockstar Games adquire Ruffian Games, autores de Crackdown 1 e 2, e co-produtores de Halo

A partir de agora irão se chamar Rockstar Dundee
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Conforma foi divulgado nas mais recentes notícias coletadas pela equipe editorial da TheGamer, as altas esferas da Rockstar Games e Take-Two finalizaram a aquisição da Ruffian Games, a empresa de software escocesa que deu forma aos Crackdown 1 e 2, e que colaboraram para criar Halo 4, Halo 2: Anniversary, e Halo: MCC.

De acordo com o que é aprendido com TheGamer, a entrada da Ruffian Games na galáxia de subsidiárias da Take-Two Interactive já se materializou com a reorganização da empresa para se tornar agora Rockstar Dundee, uma desenvolvedora ainda não anunciada, mas que já apareceu fugazmente em uma mensagem compartilhada em setembro pela Rockstar Games.

Representantes da Ruffian Games não confirmaram ou negaram esses rumores. No entanto, vale ressaltar que, desde outubro de 2019, a empresa convida desenvolvedores independentes a enviarem suas inscrições para "trabalhar em um título não especificado na Rockstar Games."

Por trás da entrada da Ruffian Games na família da Rockstar Games, de acordo com os editores do TheGamer, o desejo da Take-Two de explorar a experiência de autores escoceses pode estar escondido para acelerar o desenvolvimento de projetos ainda não anunciados, como o remake do Red Dead Redemption Original ou já revelada versão Next-Gen de GTA V para Xbox Series X|S e PS5.

Lembramos que a Rockstar Games consiste em múltiplas empresas ao redor do mundo que fazem jogos sozinhas, Rockstar North (GTA, Manhunt), Rockstar San Diego (Red Dead Redemption, Midnight Club), Rockstar Toronto (Bully, Max Payne 3), Rockstar India (Online), Rockstar England (Suporte), e Rockstar New England (Suporte).

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque