O adiamento do Cyberpunk 2077 perturbou os planos da Rockfish. A software house alemã comunica a todos os participantes do crowdfunding de Everspace 2 no Kickstarter que, devido ao adiamenro do videogame da CD Projekt, o Early Access de seu simulador de batalhas espaciais não começará em Dezembro.
Os nossos leitores mais fiéis não escaparão ao fato de, curiosamente, já em Março deste ano os dirigentes da Rockfish anunciarem o adiamento de Everspace 2 para a competição do Cyberpunk 2077.
O novo atraso acumulado pela empresa Polonesa empurra assim os representantes da casa desenvolvimento de Hamburgo para formalizar mais um adiamento de seu jogo de tiro RPG, sempre “por causa” do blockbuster de ficção científica dos autores de The Witcher.
Para sublinhar, são os mesmos desenvolvedores da Rockfish com uma mensagem postada no Kickstarter para informar seus fãs que:
“O lançamento de Cyberpunk 2077 acaba de ser movido para 10 de Dezembro, o que é um golpe para nossas estratégias que planejavam lançar o Early Access de Everspace 2 em meados de dezembro.”
“Não apenas todos os criadores de conteúdo e mídia da indústria se dedicarão quase inteiramente ao que é, com toda a probabilidade, o jogo mais esperado da história, mas também sabemos que há uma sobreposição do público dentro de nossa comunidade (e em nossa própria equipe), e portanto…”.
No entanto, a partir de 2 de Novembro de 2020, os patrocinadores do Kickstarter que financiaram o projeto Everspace 2 terão a oportunidade de participar no PC da fase de Beta Fechado que durará até Janeiro de 2021, durante a qual (mais se o adiamento do CP2077 permitir!), será possível explorar o universo alienígena do novo jogo de tiro RPG da Rockfish no PC, Xbox One e PS4.