Riot Games anuncia fechamento de escritório da empresa em Sydney

Riot Games anuncia fechamento de escritório da empresa em Sydney

Também anuncia o fim da LoL e-Sports Oceanic Pro League
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Riot Games fechou seu escritório em Sydney, Austrália, após 7 anos aberto.

A decisão vem junto com o League of Legends reduzindo suas operações de e-Sports na região, para a qual o escritório era principalmente dedicado.

Não está claro quantos funcionários foram afetados pelo fechamento. A Games Industry entrou em contato com a Riot Games para obter mais informações.

A notícia vem de uma declaração conjunta do diretor de operações de e-sportes globais da Riot, Tom Martell, e do diretor administrativo para a América do Norte e Oceania Malte Wagener, postada no site oficial de League of Legends Esports.

Nele, a dupla disse que a Oceanic Pro League seria dissolvida.

"Infelizmente, apesar dos melhores esforços de nossas equipes e jogadores, a OPL não atingiu nossos objetivos para a liga e não acreditamos que o mercado seja capaz de suportar a liga em sua forma atual", diz o comunicado.

A Riot afirmou que:

"Continua comprometida em apoiar nossos jogadores profissionais na região", com planos de adicionar a Oceania ao território competitivo para a League Championship Series a partir da temporada de 2021.

Os jogadores desta região não serão mais atribuídos a slots de importação nas listas LSC.

Os torneios de qualificação para jogadores do Oceanic serão realizados em 2021 para os convites do meio da temporada e torneios mundiais.

A Riot Games abriu o escritório em Sydney pela primeira vez em fevereiro de 2013. Foi inaugurado para lidar com marketing, gestão comunitária e eports na região.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.