Ring Fit Adventure já vendeu mais cópias do que The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Japão

Ring Fit Adventure já vendeu mais cópias do que The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Japão

O popular sucessor do Wii Fit é um hit para os Japoneses maior do que a franquia de Link e seus amigos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O jogo de Fitness da Nintendo que sucede o Wii Fit, Ring Fit Adventure, atingiu números de vendas incríveis no Japão, ultrapassando o lendário RPG de mundo aberto da empresa, The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Breath of the Wild é facilmente um dos jogos Nintendo Switch mais proeminentes em todo o mundo. Seu vasto mundo aberto e profundo sistema de combate deram-lhe amor e aclamação universal.

Enquanto a tão esperada sequência ainda está longe, os fãs do jogo icônico ainda estão ansiosos para o lançamento de Hyrule Warriors: Age of Calamity, um Prequel no estilo Dynasty Warriors para Breath of the Wild que conta a história da guerra terrível que prepara o cenário para os eventos do jogo principal.

Enquanto isso, Ring Fit Adventure é uma faceta muito menos proeminente da biblioteca do Switch, embora em comparação com a enorme aclamação de Breath of the Wild isso não diga muito. O jogo de fitness lançado em 2019 e apresentava um grande arco para os jogadores apertarem e manipularem a fim de realizar vários exercícios.

Surpreendentemente, o jogo também apresentou uma história detalhada e uma profunda progressão de RPG, o que deixou alguns fãs ansiosos por uma sequência. Ring Fit Adventure foi um jogo muito bem recebido e definitivamente uma das melhores ofertas da Nintendo baseadas em exercícios.

E, ele foi muito bem no Japão. A VG 24/7 relata que as vendas do jogo de exercícios baseado em ginásticas já ultrapassaram as vendas de Breath of the Wild. E os números recentes de varejo da Famitsu colocam as vendas do Ring Fit Adventure em um total de 1.688.843 desde o lançamento.

As vendas vitalícias de Breath of the Wild alcançam apenas 1.662.966. O sucesso de Ring Fit se deve em parte ao recente aumento nas vendas. Durante a semana de 5 a 11 de outubro, o jogo de fitness movimentou 33.502 unidades, colocando-o em 3° Lugar de vendas de jogos no Japão esta semana.

Deve-se observar que essas vendas são exclusivas para o Japão. Em todo o mundo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild moveu 18,6 milhões de unidades, enquanto Ring Fit Adventure não chega nem perto, com suas 5.5 milhões de unidades.

Embora seja difícil imaginar um jogo de fitness vencendo um dos jogos mais lendários da memória recente, mesmo em apenas uma região, existem alguns fatores claros que contribuem para seu sucesso. Embora Breath of the Wild seja um jogo fenomenal por qualquer métrica, também tem três anos e não viu nenhum suporte para DLC nos últimos meses.

Além do caso reconhecidamente forte da excelente qualidade do próprio jogo, há pouco incentivo para comprá-lo agora se ainda não o tivermos. O Ring Fit Adventure, por sua vez, é excepcionalmente rejogável, especialmente durante bloqueios de COVID-19, quando as pessoas precisam de uma maneira de ficar em forma sem sair de casa.

Uma grande atualização lançada em março dá aos jogadores muito mais incentivos para revisitá-lo ao longo do tempo e incorporá-lo a um regime de condicionamento físico contínuo.

Claramente, não há métricas universais para o que torna um jogo bem-sucedido. Ring Fit Adventure e Breath of the Wild têm muito pouco em comum, mas ambos viram níveis de sucesso muito semelhantes no Japão.

Os clientes sempre gravitarão em torno dos jogos que melhor lhes convêm, e enquanto os fãs de Zelda e os jogadores de RPG se alegraram com o lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild , milhões de fãs casuais de fitness estavam igualmente animados com Ring Fit Adventure.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque