Confira os principais tópicos que mídia falou sobre o console
Publicado por Billy Butcher, em .
Conforme foi divulgado no final da semana passada, o embargo com Previews e Reviews do PlayStation 5 finalmente acabou, com agora diversos veículos de informação da mídia divulgando seus primeiros testes e análises do console da Sony.

Primeiramente, vamos começar com algumas imagens de diversos ângulos e comparativos com outros consoles e controles. Let's Do It.

Clique para ver a imagem em tamanho original

PlayStation 5 deitado ao lado de um Xbox Series X.


Clique para ver a imagem em tamanho original

PlayStation 5 - DualSense.


Clique para ver a imagem em tamanho original

Cabo HDMI do PlayStation 5.


Slide https://cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/21990371/vpavic_4261_20201023_0060.jpg;;;https://cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/21990383/vpavic_4261_20201026_0181.jpg;;;https://cdn.vox-cdn.com/thumbor/aWPqlha1nerYz6RdCyFojhTVRe4=/0x0:2040x1360/1120x0/filters:focal(0x0:2040x1360):format(webp):no_upscale()/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_asset/file/21990374/vpavic_4261_20201023_0084.jpg
O PS5 mede aproximadamente 390 mm (15,4 polegadas) de altura, 260 mm (10,24 polegadas) de profundidade e 104 mm (4,09 polegadas) de largura, enquanto o Xbox Series X tem 301 mm (11,8 polegadas) de altura e 151 mm (5,9 polegadas) de largura ou profundidade.

Os designs da Sony e da Microsoft também diferem quando se trata de acesso interno. A Sony está permitindo que os proprietários do PS5 abram o console e limpem a poeira, ou até mesmo expandam seus recursos de armazenamento através de um slot M.2 SSD. O Xbox Series X não convida ou permite que você o abra, e a expansão do armazenamento é controlada por cartões de expansão proprietários.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original


Clique para ver a imagem em tamanho original

Essas são as impressões do Bloomberg, vindo diretamente de Jason Schreier, sobre o DualSense:

''O controle do PS5 é selvagem, eu tenho jogado Astro's Playroom (o jogo que vem com o sistema) e a combinação de rumble / feedback tátil / gatilhos adaptativos parece mais “próxima geração” do que qualquer melhoria gráfica que vimos até agora.''

''Mais por vir na minha análise perto do lançamento.''

Um vídeo de Unboxing do PlayStation 5 (da IGN Americana):

Vídeo do YoutubeSnFmb0RWZVRMSVU=
Primeiras impressões do DualSense (pela CNET) com Jogos e suas funcionalidades Next-Gen:

Vídeo do YoutubeeDBNRl9vT1E3Z0E=
16 minutos de Gameplay do novo Astro's Playroom:

Vídeo do Youtubed25iTVc3TmpQTWM=
  1. Loading Screens com cerca de 1.1 segundos.

O que vem na caixa do PlayStation 5?

  1. Console PlayStation 5
  2. Controle sem fio DualSense
  3. Cabo HDMI
  4. Cabo de alimentação AC
  5. Cabo USB-A para USB-C
  6. Suporte do console

Clique para ver a imagem em tamanho original

Você pode colocar o PlayStation 5 na Horizontal?


CNET: Sim, você pode colocá-lo horizontalmente, mas há um problema. Como o PS3, o PS5 tem uma superfície curva que pode dificultar o encaixe em seu gabinete de mídia. Suspeito que seja para desencorajá-lo de empilhar outros componentes em cima dele. Mas ao contrário do PS3, o novo console também não é plano na parte inferior. O PS5 foi claramente projetado para ficar na vertical, e quase todas as fotos promocionais o mostram nessa orientação.

Para colocar o PS5 horizontalmente, você precisa deslizar um suporte de plástico por baixo dele, onde ele se encaixará frouxamente na aleta traseira. Ele nivela o sistema, mas na verdade não se conecta, então se você empurrar ou puxar o console para movê-lo, o suporte geralmente será desalojado. Você também deve usar o suporte na orientação vertical.

Para isso, você precisa girar parte do suporte de plástico em cerca de 45 graus e literalmente prendê-lo ao fundo com um parafuso. Portanto, não, não é fácil mudar de vertical para horizontal instantaneamente.

Perguntas e Informações sobre o DualSense:


CNET: O novo controle sem fio DualSense é um grande avanço. Enquanto o novo controle do Xbox é uma versão modestamente modificada do controle de jogo do Xbox clássico, o novo controle do PS5 evoluiu muito além da versão do PS4, tanto em design quanto em funcionalidade.

As maiores melhorias são os gatilhos adaptáveis ​​(que podem oferecer resistência), microfone embutido e melhores efeitos táteis. Tivemos que experimentar esses recursos em uma curta sessão com o Astro's Playroom, um jogo que vem pré-carregado no PS5 e é parcialmente feito como um carretel de demonstração para o novo controle.

É um jogo de plataformas fofo que é tão parecido com o da Nintendo que você literalmente coleciona grandes moedas flutuantes. Os gráficos simples não mostram necessariamente o hardware do PS5, mas o controlador é ótimo na mão, e tanto os controles de movimento quanto o feedback de força são sólidos até agora.

A única coisa que não estamos amando no novo controle até agora é o botão home, que agora é um logotipo recortado do PlayStation, em vez de um botão circular. É difícil de acertar e fica muito perto do botão do microfone, o que pode tornar mais fácil ligar acidentalmente o microfone quando você não quer.

Mais sobre o PS5 e Xbox Series X em breve, incluindo análises completas e conselhos de compra detalhados.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Comparativo de Tamanhos. (De cima para baixo):
Xbox One Controller, PlayStation 5 DualSense, PlayStation DualShock 4.


O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.
Evil E.
Billy Butcher #Evil E.
Um jogador casual que aprecia o gênero de Ficção-Científica, Ação-Aventura e Espionagem.

Minha franquia favorita é Metal Gear Solid, acompanho ela desde o primeiro jogo (MGS) de 1998, além de ser amante das sagas Halo e StarCraft.
Moderador do Site, 25 anos, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.