PS5 irá suportar resolução de 1440p como o Xbox em monitores, afirma a BenQ

PS5 irá suportar resolução de 1440p como o Xbox em monitores, afirma a BenQ

Sony deixando o console ainda mais refinado para quem utilizá-lo em Monitores
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Espera- se que o PS5 tenha suporte a resolução de 1440p como saída de vídeo, informou a BenQ em um post em seu site oficial, confirmando o uso desta solução pelo console da Sony.

Para maior clareza: Queremos dizer, neste caso, o fato de poder definir 1440p como saída de vídeo diretamente nas opções do PS5, o que garantiria um resultado muito positivo em monitores de PC que tenham esta resolução como nativa do painel.

Os Xbox Series X|S, assim como o Xbox One X, já permitem configurar 1440p como saída de vídeo em consoles, mas esta opção nunca esteve presente no PS4 Pro, por isso seu uso em monitores de PC com esta resolução não obteve resultados. muito gratificante.

Como não existe essa opção, o PS4 Pro (embora seja capaz de renderizar a 1440p) emite o sinal a 1080p ou 4K em qualquer caso, portanto, com upscale ou downscale em 1440p, uma solução claramente não ideal em comparação com a ideal, que é obtida. geralmente quando a saída de vídeo corresponde à resolução nativa do monitor.

O PS5 parece suportar 1440p:

"Se você está interessado em taxas de quadros mais altas, pode considerar a compra de um bom monitor QHD, já que o PS5 suporta 1440p com 120 Hz mais simples nessa resolução", diz em comunicação da BenQ.

A adição desta opção seria importante para todos aqueles que têm um monitor de PC a 1440p, obviamente, muito menos interessante para todos os usuários que usam uma TV normal, já que dificilmente esta pode ter uma resolução nativa.

Aguardamos confirmação, em qualquer caso, visto que a informação de momento provém da BenQ e não da Sony. Com as próximas mãos no PS5, que agora estão próximas, provavelmente podemos ter certeza dessa presença ou não.

A este respeito, entretanto, temos uma data de embargo para a unboxing, que será seguida por outras informações em cascata dada pela chegada da consola Sony às mãos da imprensa, 27 de Outubro.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de Novembro de 2020.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque