Phil Spencer: Nossa motivação não é transformar todos os jogadores em assinantes

Phil Spencer: "Nossa motivação não é transformar todos os jogadores em assinantes"

O CEO mantém seu compromisso também com o mercado de vendas de jogos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Durante um episódio do podcast Dropped Frames, lançado ontem, o Presidente e CEO do Xbox (Microsoft Gaming and Entertainment), Phil Spencer, discutiu o modelo de negócios do Game Pass e como os desenvolvedores percebem o serviço de assinatura.

Ele destacou que alguns desenvolvedores têm preocupações sobre o Game Pass e os objetivos de longo prazo do Xbox, o que o levou a reiterar o compromisso do proprietário da plataforma com o varejo. Isso ecoa o recente anúncio da Microsoft de que dividirá as receitas digitais com a varejista GameStop em todos os Xbox que vender.

"Tenho conversado com muitos desses desenvolvedores sobre quais são nossos verdadeiros objetivos de longo prazo. Recebemos perguntas sobre: ​​ei, isso é algum tipo de maneira de garantir um monte de jogadores e, em seguida, elevar o preço a um novo nível?"

"E eu digo: não há nenhum plano para fazermos algo assim. Gostamos do valor que o Game Pass tem hoje e de um modelo de negócios é totalmente sustentável do jeito que é. E eu quero dizer isso."

Algumas das perguntas que os desenvolvedores têm feito a ele giram em torno do valor dos títulos no Xbox Game Pass no longo prazo, disse Spencer, e se esse valor diminui ou não se as pessoas não estão pagando por um jogo.

"Não é como se eu tivesse uma bola de cristal e pudesse dizer a alguém como será o Xbox Game Pass daqui há cinco anos. O que posso dizer é que nossa motivação não é transformar todos em assinantes."

"Achamos que é uma opção para os jogadores. Não estamos retirando nossos jogos do varejo. Na verdade, nós expandimos. Nós os colocamos no Steam. Temos alguns jogos na Epic Games Store."

"Estamos lá para oferecer mais opções de compra com nossos jogos. Obviamente, oferecemos suporte para jogos gratuitos, que não têm um papel importante atualmente no Xbox Game Pass."

Spencer também destacou que o Xbox às vezes recebe lançamentos de jogos que só podem funcionar como parte do modelo do Xbox Game Pass, o que não é necessariamente o que o dono da plataforma está procurando pelo que parece.

"O que eu disse publicamente por mais tempo, e acredito nisso, é que não estou criando o Game Pass para tirar opções das pessoas."

"Como você pode ir comprar Tell Me Why no varejo, você pode comprar o Microsoft Flight Simulator no varejo, e acho saudável que nossa indústria tenha vários modelos de negócios."

"Mas vou ser honesto, existem desenvolvedores e estúdios que estão chegando e construindo quase um modelo específico que funciona em uma assinatura, onde é difícil pensar sobre como isso se traduz exatamente em um modelo de varejo."

Embora Spencer tenha dito que queria "entreter essas ideias" à medida que expandem os limites tradicionais da distribuição de jogos, ele quer que tudo esteja disponível em todos os lugares.

"Isso nos faz pensar em como outras pessoas que não querem se inscrever também poderão jogar", concluiu ele sobre o assunto.

O Xbox Game Pass ultrapassou 15 milhões de assinantes em setembro.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque