Os Xbox Series X|S incluem indicadores táteis em cima de suas portas traseiras para auxiliar as pessoas com deficiência visual

Os Xbox Series X|S incluem indicadores táteis em cima de suas portas traseiras para auxiliar as pessoas com deficiência visual

Microsoft deu mais acessibilidade em seus novos dispositivos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Nos últimos tempos, algo que os desenvolvedores de videogames têm cada vez mais em mente é a acessibilidade. Os jogos devem ser uma forma de entretenimento que quanto mais pessoas, melhor.

O Xbox levou a sério esse problema e já marcou um antes e um depois com o controle adaptativo que lançou no mercado em 2018 , que possibilitou às pessoas com deficiência jogar e se divertir.

Bem, a equipe do Xbox Design Lab incluiu indicadores táteis no topo de cada uma das portas traseiras dos Xbox Series X|S para jogadores com deficiência visual, pois desta forma eles podem encontrar facilmente cada conexão.

Isso foi divulgado por Bryce Johnson, um dos inventores do controle adaptativo do Xbox, e responsável pelos problemas de acessibilidade no Xbox, que falou no Twitter.

Uma pessoa pode ser considerada cega sem ter perdido toda a visão, por isso haverá jogadores com visão reduzida que apreciam muito este tipo de características. Como Kaitlyn Jones e Tara Voelker Wake, trabalhadores de acessibilidade do Xbox, apontaram, isso não é braille, mas indicadores táteis, como discutimos.

Bryce Johnson afirmou que esse arranjo também ajuda na fiação e comentou que esses indicadores não são "uma solução completa, mas veremos como funcionam e aprendem".

A equipe de Acessibilidade do Xbox continua comprometida em alcançar mais jogadores de que todos possamos desfrutar independentemente de nossa condição física, como deveria ser.

Os Xbox Series X|S serão lançados em 10 de Novembro de 2020, e terão um extenso catálogo de lançamentos, além de milhares de jogos de outras gerações, graças à compatibilidade com versões anteriores dos Consoles.

Fonte: 3D Juegos
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque